Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Entrevista

Nicky Mondellini volta a fazer sucesso com sua personagem Gema, da novela Marimar

Novela está em reprise na íntegra, agora pelo Canal Viva, do Grupo Globo

Publicado em 03/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Você se lembra da vilã moderna Miriam “Mistica” interpretada pela atriz Nicky Mondellini na novela Maria Mercedes, protagonizada por Thalía e Arturo Peniche na década de 1990?

Ela é uma ruiva que quase sempre usa um vestido preto brilhante e luvas de ópera rosa, ou seu “kit de bicicleta” todo rosa. E tem a habilidade ‘mágica‘ de mudar instantaneamente de uma roupa para outra, uma característica que parece não estar em sintonia com a novela realista.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“A minha personagem era muito exagerada, mesmo que ela estive com o mesmo vestido durante a novela, ela tinha vários iguais”, declarou a atriz.

Fizemos um bate-papo com Nicky Mondellini, que participou da primeira Maria de Thalía e fez a personagem Gema em Marimar (1994) que, após 28 anos da exibição original, retornou na íntegra no Canal Viva, integrante do Grupo Globo.

Nicky Mondellini e Arturo Peniche em Maria Mercedes/ Divulgação

RODRIGO CERIBELLI – Como começou a sua carreira?

NICKY MONDELLINI – Comecei no ambiente artístico, porque a minha mãe era bailarina, e através dela já comecei a fazer peças de teatro com 11 anos.

Aproveitei muito toda essa época de trabalho, mas por causa do trabalho do meu esposo já estou morando em Houston faz 15 anos, trabalhando como locutora de comerciais e documentários.

RC – Conte um pouco sobre a sua personagem Gema, de Marimar.

NM – Eu tinha terminado de fazer Maria Mercedes e o produtor Valentín Pimstein queria que eu fizesse outra vilã numa nova novela. Não aceitei porque queria fazer outros tipos de personagens, e foi assim que Gema chegou para mim.

Ela se parece muito comigo, ela é sonhadora (risos). Tive o prazer de trabalhar duas vezes com Thalía, fiz par romântico com o ator Daniel Gauvry e teve muita química. Eu me lembro de que nas gravações o personagem dele teve que usar umas botas altas para ficar na mesma altura que eu, foi muito engraçado (risos).

RC – Como se sente sabendo de todo esse sucesso dessas novelas aqui no Brasil?

NM – São novelas lindas e fico feliz que são bem recebidas, muito lindo ser reconhecida até hoje com essas personagens. Recebo mensagens das pessoas que viram essas novelas e fico feliz que elas tenham feito parte da vida delas.

RC – Você fez papel de mãe da atriz Daniela Aedo em Viva as Crianças – Carrossel 2. Como foi trabalhar com ela?

NM – Ela é linda, muito profissional desde criança. Fiz com ela Viva as Crianças, que já era a sua segunda novela depois de Carinha de Anjo, sempre muito criativa.

Gravei com o elenco dessa novela recentemente no meu canal de podcast La Pizarra Con Nicky, vocês podem se inscrever lá!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....