Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Entrevista

Edgar Vivar comemora 50 anos de seu personagem Seu Barriga

Intérprete de Seu Barriga, Edgar Vivar comemora os 50 anos do seu personagem e declara o seu amor pelo Brasil

Publicado em 11/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O ator Edgar Vivar, de 73 anos, popularmente conhecido como o intérprete do Senhor Barriga, personagem do seriado Chaves (1971-1980) declarou todo o seu amor pelo Brasil e falou da importância do país para as séries de Roberto Gómez Bolaños, “Chaves” e “Chapolin”.

“Adoro o Brasil, sua gente, sua comida. Estou muito feliz. Está complicado agora com essa pandemia, mas espero voltar em breve.”

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Um dos pontos altos da nossa conversa, foi sobre a polêmica dos direitos autorais das obras de “Chespirito” (nome original da série mexicana), que deixaram de ser exibidas no mundo todo, após o fim do contrato com a Televisa. Ele lamentou, mas disse ter esperança de que, em breve, as séries voltarão a ser exibidas.

Em 2003 na primeira vez que fui ao Brasil, tive um encontro com o meu dublador Mário Vilela e pude agradecer a ele num programa por ter feito a minha voz para todo o público brasileiro, foi muito emocionante!

Edgar Vivar “Reprodução”

“Para mim foi um desafio muito grande apresentar o meu show em português, aprender a falar e poder me comunicar com os meus fãs, foi uma satisfação retribuir o carinho deles”.

RODRIGO CERIBELLI- Como você se sente comemorando 50 anos do seu personagem “Seu Barriga” e você tinha ideia de que iria ser esse sucesso o seriado “Chaves”?

EDGAR VIVAR– Não imaginei que iria passar tão rápido, eu me sinto satisfeito e grato pela aceitação e carinho do público.

RC- Como foi a criação dos seus personagens “Seu Barriga” e “Nhonho”.

EV– Originalmente o dono da vila não tinha nenhum nome de início, de acordo com o roteiro ele faria apenas uma participação especial.

E depois da quarta aparição do dono da vila, Roberto Goméz Bolaños deu o nome ao personagem de “Seu Barriga”, que posteriormente foi “Seu Barriga e pesado”.

Pouco tempo depois, que Roberto viu todo o sucesso de Chaves, ele precisou expandir novos personagens e eu pedi para ele se podia fazer o papel do filho do “Seu Barriga”, logo fiz um teste de caracterização e foi assim que nasceu o Nhonho.

Chaves e Nhonho “Divulgação/Televisa”

RC- Você já fez também várias novelas mexicanas e quais foram os seus últimos trabalhos?

EV– Fiz recentemente vários filmes como “Poderoso Victoria” e uma série “Vecinos”.

Nessa série fiz uma homenagem inconsciente ao personagem do Seu Barriga, e na nova temporada aparecerá os personagens Hipólito e Edgar Vivar juntos, irá ser muito divertido.

Edgar Vivar na série Vecinos “Reprodução”

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....