“Vocação para o palco” pode ser barreira para Mion no BBB

Favorito da web para assumir o BBB, Mion não esconde que gosta do palco

Publicado em 10/09/2021 07:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde que Marcos Mion foi oficialmente contratado pela Globo, muita gente já sonhava em ver o apresentador no comando do Big Brother Brasil. Agora, depois do surpreendente anúncio de que Tiago Leifert está prestes a deixar a emissora, essa corrente tende a ganhar ainda mais força. Mas o principal obstáculo para que isso se concretize são as expectativas do próprio Mion e a sua vocação para o palco.

Quem acompanha os stories do novo apresentador do Caldeirão já percebeu toda a sua empolgação com o novo desafio. Por mais de uma vez, porém, ele afirmou que apesar de ter se tornado um apresentador de reality – em referência as três edições de A Fazenda que ele comandou – gosta mesmo de estar em um palco, com auditório.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se esta é, de fato, a sua realização profissional, fica a dúvida se Mion teria coragem de abrir mão daquilo que realmente gosta de fazer para atender a um eventual chamado de Boninho. As implicações para essa decisão são várias: primeiro, há o fato de que o BBB é um programa diário, inteiramente produzido no Rio de Janeiro.

Marcos Mion e Tiago Leifert no Caldeirão (Reprodução/YouTube/Marcos Mion)

Mion tem residência fixa em São Paulo. Será que toda a família está disposta a transformar sua rotina para vê-lo a frente do BBB? Há também o fato de que o realityé um programa que não acaba quando termina: qualquer que seja o apresentador, ele terá que enfrentar as cobranças – por vezes, injustas – das torcidas mais fervorosas. Será que o pai do Romeu está disposto a encarar tudo isso outra vez?

Todas estas são possibilidades. Não há como assegurar que, mediante a um chamado de Boninho, Mion vai recusar o convite. Apesar de ser uma tarefa exaustiva, o comando do BBB pode elevar ao Olimpo a carreira de qualquer pessoa.

Particularmente, estou entre os que acredita que Marcos Mion reúne todas as credenciais para fazer bonito à frente do reality. Mas é de se lamentar que sua eventual efetivação no BBB implicaria em sua saída precoce das tardes de sábado; E, a julgar pelo que vimos na estreia – um Caldeirão mais anárquico, que deixou de ser palanque político – o programa merece vida longa.

Gostou deste texto? Siga-me no Twitter

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio