ELE VAI?

“Vocação para o palco” pode ser barreira para Mion no BBB

Favorito da web para assumir o BBB, Mion não esconde que gosta do palco

Publicado em 10/09/2021

Desde que Marcos Mion foi oficialmente contratado pela Globo, muita gente já sonhava em ver o apresentador no comando do Big Brother Brasil. Agora, depois do surpreendente anúncio de que Tiago Leifert está prestes a deixar a emissora, essa corrente tende a ganhar ainda mais força. Mas o principal obstáculo para que isso se concretize são as expectativas do próprio Mion e a sua vocação para o palco.

Quem acompanha os stories do novo apresentador do Caldeirão já percebeu toda a sua empolgação com o novo desafio. Por mais de uma vez, porém, ele afirmou que apesar de ter se tornado um apresentador de reality – em referência as três edições de A Fazenda que ele comandou – gosta mesmo de estar em um palco, com auditório.

Se esta é, de fato, a sua realização profissional, fica a dúvida se Mion teria coragem de abrir mão daquilo que realmente gosta de fazer para atender a um eventual chamado de Boninho. As implicações para essa decisão são várias: primeiro, há o fato de que o BBB é um programa diário, inteiramente produzido no Rio de Janeiro.

Marcos Mion e Tiago Leifert no Caldeirão
Marcos Mion e Tiago Leifert no Caldeirão ReproduçãoYouTubeMarcos Mion

Mion tem residência fixa em São Paulo. Será que toda a família está disposta a transformar sua rotina para vê-lo a frente do BBB? Há também o fato de que o realityé um programa que não acaba quando termina: qualquer que seja o apresentador, ele terá que enfrentar as cobranças – por vezes, injustas – das torcidas mais fervorosas. Será que o pai do Romeu está disposto a encarar tudo isso outra vez?

Todas estas são possibilidades. Não há como assegurar que, mediante a um chamado de Boninho, Mion vai recusar o convite. Apesar de ser uma tarefa exaustiva, o comando do BBB pode elevar ao Olimpo a carreira de qualquer pessoa.

Particularmente, estou entre os que acredita que Marcos Mion reúne todas as credenciais para fazer bonito à frente do reality. Mas é de se lamentar que sua eventual efetivação no BBB implicaria em sua saída precoce das tardes de sábado; E, a julgar pelo que vimos na estreia – um Caldeirão mais anárquico, que deixou de ser palanque político – o programa merece vida longa.

Gostou deste texto? Siga-me no Twitter

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade