Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
SAUDADE DO LLOURO!

Um ano sem Tom Veiga: Mais Você se renova, mas substituir Louro é missão ingrata

Parceria entre a apresentadora e o manipulador durou mais de duas décadas

Publicado em 01/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Há exatamente um ano, a trágica – e repentina – morte de Tom Veiga pegava a todo o público de surpresa. Um AVC pôs fim a uma bem-sucedida parceria de 24 anos entre o intérprete e Ana Maria Braga. Doze meses depois, o Mais Você provou que continua atraente, ainda que o inseparável companheiro não esteja mais na bancada.

O Louro José nasceu em 1996, quando a loira ainda estava à frente do Note e Anote, na Record TV. Como a atração vinha na sequência de um infantil, Ana Maria teve a ideia de criar um boneco para fisgar a garotada. Ela queria um profissional sem experiência para realizar a manipulação e ficou surpresa quando Veiga, seu então produtor, começou a brincar com o fantoche nos bastidores.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nascia assim, ao acaso, uma das duplas mais marcantes da história da TV. Muito mais do que parceiros, Ana e Tom se tornaram cúmplices (de vida e em cena). O divertido papagaio, aliás, só escapou de ser uma caricatura em consequência do talento do profissional que o manipulava.

A dupla conseguia se entender apenas pelo olhar, sem texto. Graças a rapidez de raciocínio de Tom e sua capacidade de improviso, Louro José não perdoava quando percebia uma gafe ou uma fala de duplo sentido de sua mãe. Em questão de segundos, podia incorporar o rabugento, o paquerador ou o piadista, conforme a pauta do programa exigia.

Mais Você sem Tom

Se Tom era capaz de interferir em qualquer pauta, sem ele, Ana Maria convidou vários especialistas para repercutir os acontecimentos em suas respectivas áreas de atuação: Felipe Andreoli e Thiago Oliveira, por exemplo, trazem as notícias do esporte.

Gil do Vigor dá dicas de economia e a repórter Ju Massaoka vasculha os conteúdos que fazem sucesso na internet e propõe desafios com alto potencial de viralizar e transformar Ana Maria Braga em meme. Embora seu talento e carisma sejam inquestionáveis, nas entrelinhas a apresentadora parece transmitir um recado claro: a de que funciona melhor em dupla. Ter alguém para ampará-la parece deixar a veterana mais confortável.

Daí a, efetivamente, criar um mascote para substituir Louro, há um abismo gigante. As comparações com Tom Veiga serão inevitáveis e o novo profissional terá que ter bastante traquejo para batalhar contra o fantasma de seu antecessor. Talvez o mais prudente seja deixar tudo como está. Neste cenário, as únicas certezas são: a saudade e admiração pelo seu legado só crescem!

Gostou deste texto? Siga-me no Twitter

Leia outros textos de autoria de Piero Vergílio

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....