BAIXINHA NÚMERO 1!

Último capítulo de Ti-ti-ti: autor explica como Jaqueline se tornou fã de Xuxa

Em papo com o Observatório, Vincent Villari explica por que a personagem de Claudia Raia gosta tanto da Rainha dos Baixinhos e do Ilariê

Publicado em 08/10/2021

Coautor de Ti-ti-ti ao lado de Maria Adelaide Amaral, Vincent Villari explicou ao Observatório da TV como Jaqueline Maldonado (Cláudia Raia) se tornou fã incondicional de Xuxa Meneghel. “O Ilariê entrava como parte integrante do seu universo de referências, que podia soar disparatado a princípio, mas que simbolizava na verdade o amor à diversidade, à somatória de todas as diferenças e singularidades – e isso em 2010, quando o tema “diversidade” ainda estava muito longe da agenda social”, crava.

Ao longo de toda a trama, a eterna Rainha dos Baixinhos é mencionada várias vezes, mas o ápice é sua aparição surpresa no aniversário da estilista. ”Quem propôs a participação da Xuxa foi o Jorginho Fernando. Ele nos disse: “estive com a Xuxa, ela disse que adora a novela e queria fazer uma participação’”, relembra.

Função dramatúrgica

O pedido foi imediatamente aceito pelos autores, mas eles queriam que a participação da artista fosse útil para a dramaturgia, e não apenas uma mera passagem pelo ateliê do Jacques (Alexandre Borges) ou do Valentim (Murilo Benício). “Perto do fim da novela, conseguimos criar uma boa situação que justificava a entrada da Xuxa no aniversário da Jaqueline e deu tudo certo”.

E, afinal, de quem foi a ideia de transformar a personagem em fã da Rainha dos Baixinhos? Vincent conta que a inspiração surgiu quando ele estava na Trash 80’s, uma festa muito popular em São Paulo na época, e lá pelas tantas, tocou Ilariê. “Vendo aquela multidão de adultos cantando a plenos pulmões e fazendo a coreografia, pensei que aquilo seria a cara da Jaqueline, ‘é para um lugar assim que ela viria se divertir’. Propus, todos acharam a ideia divertida, e assim foi”. Vai sentir saudade da divertida estilista? A novela continua disponível na íntegra no Globoplay.

Gostou deste texto? Siga-me no Twitter

Leia outros textos de autoria de Piero Vergílio

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade