ANÁLISE

No auge, Tiago Leifert demonstra coragem ao deixar a Globo

Apresentador se despede da emissora após o fim da nova temporada do The Voice Brasil

Publicado em 09/09/2021

O anúncio de que Tiago Leifert decidiu não renovar o seu contrato e vai deixar a Globo após o The Voice Brasil surpreendeu a todos nós. Seu desligamento é, acima de tudo, um ato de coragem. Afinal de contas, não é exagero dizer que ele está em seu auge profissional.

já há alguns anos, conseguiu imprimir sua personalidade ao Big Brother Brasil -reality do qual esteve à frente por cinco edições. As críticas por suas interferências no jogo deram lugar ao reconhecimento por quem soube transitar com maestria por todas as facetas que o programa exige: o cara que dá bronca e também o mesmo que acolhe e faz piadas, afinal ele é o único contato dos confinados com o mundo exterior.

Improviso e desenvoltura

É um erro acreditar que Leifert ainda estava em ascensão. Ao contrário, seu nome já está consolidado. Como grande diferencial ao seu favor, lembremos que o jornalista e psicólogo se adapta bem a qualquer formato que apresenta. Basta dar-lhe um microfone na mão que Tiago consegue prender a atenção de quem está em casa. Ao contrário de muitos outros colegas, ele consegue improvisar com desenvoltura, sem ficar refém do famigerado teleprompter.

Tiago Leifert na Super Dança dos Famosos
Tiago Leifert na Super Dança dos Famosos ReproduçãoTV Globo

Não fosse por todas as qualidades citadas acima, Tiago merece elogios por seu desempenho à frente da Super Dança dos Famosos. Em seu primeiro programa, o derradeiro Domingão do Faustão (1989 – 2021) o pai de Lua reverenciou Fausto Silva, despertando a nostalgia nos fãs da atração.

Há quase duas semanas, quando se despediu dos domingos, Leifert fez um discurso emocionado, destacando o fato de que, em sua carreira, já enfrentou o desafio de substituir grandes nomes. O que, naquele dia, soou como um gentil agradecimento, hoje pode ser entendido como o orgulho que ele provavelmente sente ao revisitar sua trajetória.

Gostou deste texto? Você pode me encontrar no Twitter

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade