ENTREVISTA

Isabele Benito sobre novo SBT Rio: “Repaginado, mas sem fugir de polêmica”

Apresentadora promete que jornal vai manter sua essência de fazer jornalismo na veia

Publicado em 21/09/2021

No comando do SBT Rio, Isabele Benito conversou com a coluna sobre a nova fase do jornal, que desde a última segunda-feira (20) passou a ser transmitido das novas instalações do SBT na capital fluminense. Apesar da “nova embalagem”, ela assegura que a essência continua a mesma. “A gente faz o jornalismo na veia que é a cobertura imediata, sem fugir de polêmica alguma, com o diferencial de dar opinião, doa a quem doer.”

A mudança de sede é um passo importante no processo de repaginação do jornal. Isabele e toda equipe, liderada pelo Diretor de Jornalismo e Programação, Diego Sangermano pretendem se valer de todas as possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias, entre elas a utilização de câmeras 4K, além dos investimentos em em switcher e central técnica.

Inaugurada em 19 de agosto, dia em que o SBT celebrou 40 anos, a nova sede está localizada no centro do Rio de Janeiro. O novo estúdio possui vista externa para a Marina da Glória e a Urca. Outra novidade são os investimentos em tecnologia, com a utilização de câmeras 4K, e outros equipamentos técnicos;

Veja, a seguir, um bate-papo com a apresentadora, com a participação especial de Diego Sangermano:

Observatório da TV – O que representa essa nova fase do SBT Rio para você?

Isabele Benito – É um recomeço. Mesmo há tanto tempo à frente do SBT Rio, essa estreia trouxe aquele gostinho de novo que a gente tanto ama. Um desafio incrível. O produto é o mesmo. Jornalismo na veia com opinião, mas a embalagem está incrível.
O cenário real é algo inexplicável com uma das vistas mais famosas do mundo, no jornal mais querido do Rio de Janeiro. Sou mesmo uma privilegiada, ainda mais com uma equipe incrível que é a do SBT Rio.

Observatório da TV – Além do cenário, o jornal vai ter novidades editoriais?

Isabele Benito – A linha editorial é a mesma que o público já conhece. Reportagem investigava, material exclusivo e a cobertura de todos os fatos fortes do Rio de Janeiro com opinião. É claro que a gente sempre pensa em inovações. A mudança de sede vem pra tornar isso ainda mais possível.

Diego Sangermano (Diretor de Jornalismo) – Na verdade, quando a gente fala em novo cenário, acaba não conseguindo abranger tudo o que significou a mudança de sede. Temos novas tecnologias e possibilidades, que acabam modificando a nossa visão de como fazer o SBT Rio e o SBT Sports Rio. Então, nesse primeiro momento a gente está concentrado em repaginar tudo, usando todos os recursos que nós temos agora.

Em um segundo momento sim, vamos pensar em novos projetos, até porque o nosso leque de opções agora, com tudo isso que aconteceu, é muito grande, Vamos focar nos produtos que já estão no ar e pensar nos conteúdos que a gente pode produzir para São Paulo, para a rede…

Observatório da TV – Qual o principal diferencial do SBT Rio sobre os outros jornais?

Isabele Benito – A gente faz o jornalismo na veia, sem fugir de polêmica alguma. Atuamos na cobertura imediata, com o diferencial de dar opinião, doa a quem doer. Qualquer um pode dar opinião, mas segura a bronca. Tem que entender do que fala é pra isso tem que ouvir histórias e quem vive os verdadeiros perrengues.

A minha prioridade é não deixar de ser a voz do povo. Sem demagogia alguma. Minha meta é dar opinião, e, principalmente, ouvir de quem sofre com os problemas.

Observatório da TV – Você também participa do Fofocalizando. Como tem sido essa experiência?

Isabele Benito – Eu adoro uma fofoca. Amo fazer o Fofocalizando: leio tudo de famosos e celebridades. Essa história começou com os meus comentários sobre os assuntos que tem repercussão no Rio durante as entradas. Aí o diretor e a Chris [Flores] gostaram e me convidaram para participar algumas vezes.

Assista a um trecho da estreia do novo SBT Rio:

Gostou deste texto? Siga-me no Twitter

Leia outros textos de autoria de Piero Vergílio

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade