Isabele Benito sobre novo SBT Rio: “Repaginado, mas sem fugir de polêmica”

Apresentadora promete que jornal vai manter sua essência de fazer jornalismo na veia

Publicado em 21/09/2021 12:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No comando do SBT Rio, Isabele Benito conversou com a coluna sobre a nova fase do jornal, que desde a última segunda-feira (20) passou a ser transmitido das novas instalações do SBT na capital fluminense. Apesar da “nova embalagem”, ela assegura que a essência continua a mesma. “A gente faz o jornalismo na veia que é a cobertura imediata, sem fugir de polêmica alguma, com o diferencial de dar opinião, doa a quem doer.”

A mudança de sede é um passo importante no processo de repaginação do jornal. Isabele e toda equipe, liderada pelo Diretor de Jornalismo e Programação, Diego Sangermano pretendem se valer de todas as possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias, entre elas a utilização de câmeras 4K, além dos investimentos em em switcher e central técnica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Inaugurada em 19 de agosto, dia em que o SBT celebrou 40 anos, a nova sede está localizada no centro do Rio de Janeiro. O novo estúdio possui vista externa para a Marina da Glória e a Urca. Outra novidade são os investimentos em tecnologia, com a utilização de câmeras 4K, e outros equipamentos técnicos;

Veja, a seguir, um bate-papo com a apresentadora, com a participação especial de Diego Sangermano:

Observatório da TV – O que representa essa nova fase do SBT Rio para você?

Isabele Benito – É um recomeço. Mesmo há tanto tempo à frente do SBT Rio, essa estreia trouxe aquele gostinho de novo que a gente tanto ama. Um desafio incrível. O produto é o mesmo. Jornalismo na veia com opinião, mas a embalagem está incrível.
O cenário real é algo inexplicável com uma das vistas mais famosas do mundo, no jornal mais querido do Rio de Janeiro. Sou mesmo uma privilegiada, ainda mais com uma equipe incrível que é a do SBT Rio.

Observatório da TV – Além do cenário, o jornal vai ter novidades editoriais?

Isabele Benito – A linha editorial é a mesma que o público já conhece. Reportagem investigava, material exclusivo e a cobertura de todos os fatos fortes do Rio de Janeiro com opinião. É claro que a gente sempre pensa em inovações. A mudança de sede vem pra tornar isso ainda mais possível.

Diego Sangermano (Diretor de Jornalismo) – Na verdade, quando a gente fala em novo cenário, acaba não conseguindo abranger tudo o que significou a mudança de sede. Temos novas tecnologias e possibilidades, que acabam modificando a nossa visão de como fazer o SBT Rio e o SBT Sports Rio. Então, nesse primeiro momento a gente está concentrado em repaginar tudo, usando todos os recursos que nós temos agora.

Em um segundo momento sim, vamos pensar em novos projetos, até porque o nosso leque de opções agora, com tudo isso que aconteceu, é muito grande, Vamos focar nos produtos que já estão no ar e pensar nos conteúdos que a gente pode produzir para São Paulo, para a rede…

Observatório da TV – Qual o principal diferencial do SBT Rio sobre os outros jornais?

Isabele Benito – A gente faz o jornalismo na veia, sem fugir de polêmica alguma. Atuamos na cobertura imediata, com o diferencial de dar opinião, doa a quem doer. Qualquer um pode dar opinião, mas segura a bronca. Tem que entender do que fala é pra isso tem que ouvir histórias e quem vive os verdadeiros perrengues.

A minha prioridade é não deixar de ser a voz do povo. Sem demagogia alguma. Minha meta é dar opinião, e, principalmente, ouvir de quem sofre com os problemas.

Observatório da TV – Você também participa do Fofocalizando. Como tem sido essa experiência?

Isabele Benito – Eu adoro uma fofoca. Amo fazer o Fofocalizando: leio tudo de famosos e celebridades. Essa história começou com os meus comentários sobre os assuntos que tem repercussão no Rio durante as entradas. Aí o diretor e a Chris [Flores] gostaram e me convidaram para participar algumas vezes.

Assista a um trecho da estreia do novo SBT Rio:

Gostou deste texto? Siga-me no Twitter

Leia outros textos de autoria de Piero Vergílio

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio