Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
EM PRIMEIRA MÃO

Escalada às pressas, O Cravo e a Rosa deve ter capítulos fatiados na Globo

Previsão da Globo é que capítulos tenham, em média, 30 minutos

Publicado em 27/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com a sua reexibição confirmada pela Globo a partir de 6 de dezembro, O Cravo e a Rosa (2000) chega a sua terceira reprise nas tardes da emissora. Ao ressuscitar a faixa de reprises após o Jornal Hoje, a emissora testa o seu produto mais popular contra A Hora da Venenosa, da Record. E a coluna traz agora uma informação em primeira mão: a novela deve ter capítulos curtos, menores que os do Vale a Pena Ver de Novo.

O horário exato em que a trama vai ao ar ainda não está batido – nas chamadas, a Globo se limita a informar que a história entra no ar após o boa tarde de Tralli. Até o momento, trabalha-se internamente com a projeção de que os episódios tenham, em média, 30 minutos de arte, descontando os intervalos comerciais. Se nada mudar, essa estratégia vale, pelo menos, até o fim de Malhação Sonhos, previsto para janeiro.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Soro contra a Venenosa

Ao iniciar uma reprise em pleno mês de dezembro, a Globo usa como justificativa oficial a celebração dos 70 anos de novelas no Brasil. Mas, na verdade, a expectativa da emissora é a de que a história protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis consiga barrar o quadro de fofocas que é sucesso no Balanço Geral. Mas será que a estratégia mete medo na Record? Convidada por esta coluna para falar sobre essa disputa, Fabíola Reipert preferiu não se manifestar.

Retomar a liderança contra as fofocas não é uma missão fácil. Desde o fim do Vídeo Show, já foram testadas diversas alternativas no confronto direto: dos filmes da Sessão da Tarde, a fase diária do tão criticado Se Joga. Nem mesmo o Plantão BBB, que repercutiu os acontecimentos da última edição do reality, teve fôlego para enfrentar as notícias da vida dos famosos.

Mesmo o Vale a Pena Ver de Novo, quando vai ao ar mais cedo para transmissões esportivas – a recém-encerrada Tititi foi muito prejudicada por essas oscilações – nunca conseguiu abrir larga vantagem contra Reinaldo Gottino. Mas aí, é justo reconhecer que, quase sempre, o público era pego de surpresa com as mudanças repentinas de horário. Agora, a Globo torce para que Catarina e Petruchio consigam trazer o público perdido de volta.

Gostou deste texto? Siga-me no Twitter

Leia outros textos de autoria de Piero Vergílio

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....