Exclusivo

Yudi segue Priscilla e vai para a Globo: “Ouvi que o canal não abria espaço para cristãos”

À coluna, ex-apresentador do SBT detalha convite para falar sobre sua fé em entrevista

Publicado em 17/02/2022

Após Priscilla Alcantara, Yudi Tamashiro foi para a Globo. Calma, eles não vão distribuir PlayStations novamente na TV. O ex-apresentador do SBT pisou pela primeira vez na emissora para falar de Jesus Cristo. Ele foi convidado para participar de um podcast gospel do Globoplay, ainda em produção, e deverá aparecer no É de Casa, no mesmo horário em que já liderou a audiência na rede de Silvio Santos.

Hoje com 29 anos, Yudi trocou as noitadas pela Bíblia e se converteu à igreja evangélica com o apoio da ex-colega de Bom Dia & Cia, campeã da primeira temporada do The Masked Singer Brasil na Globo. Enfrentou provações, como a morte de seu pai por complicações da covid-19, em março de 2021, e tem exercido sua fé pelos lugares onde passa.

Nas redes sociais, Yudi Tamashiro comemorou sua estreia na Globo como convidado do podcast apresentado pela jornalista Patricia Fazan, que também comanda o quadro gospel Promessas dentro do É de Casa. Em entrevista à coluna, o ex-artista mirim antecipou que, além da entrevista em áudio, participará do programa matinal da emissora em breve.

“Fiquei muito feliz por esse convite, porque fui criado dentro de uma emissora e a vida inteira ouvi que a Globo não abria espaço para pessoas do gospel, cristãs. Quando me falaram a pauta, um podcast onde eu iria falar da minha conversão, da minha vida e de Jesus, foi impactante para mim, porque Deus vem falando o tempo inteiro que eu preciso ir a vários lugares, preciso falar de Cristo para outros artistas, e realmente vejo que Deus abriu essa porta ali dentro para eu compartilhar o que Ele fez na minha vida. Foi importante não só para o meio artístico, mas principalmente para outros cristãos”, celebra Yudi.

“Muitos me criticaram: ‘Como um cristão pode ir a evento secular e conviver com outros artistas?’. Acho que Deus me deu essa missão de falar dEle nos lugares improváveis. Creio que Deus me levantou para isso. Foi o que eu fiz ali na Globo. Antes de entrar para participar do podcast, pedi a Deus: ‘Me use como teu instrumento’. E foi o que ele fez. Creio sim que no meio gospel será impactante para as pessoas, algo muito bonito. Fiquei muito feliz por esse espaço e por compartilhar a minha história”, conclui o apresentador.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade