Voz da Globo atua em A Vida da Gente e confunde público: “Acúmulo de funções”

Dubladora, Mabel Cezar participou da novela em 2011 e é narradora do canal desde 2013

Publicado em 17/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo atrapalhou a cabeça dos telespectadores na divulgaçãi do capítulo desta quinta-feira (17) de A Vida da Gente. Em cenas exibidas na chamada, Ana (Fernanda Vasconcellos) conversa com a responsável por uma escola de tênis para se candidatar a uma vaga de professora. Acontece que a personagem e a locutora da propaganda têm a mesma voz. A dubladora Mabel Cezar apareceu em dose dupla no comercial: como atriz e narradora.

A coincidência confundiu o público. “Acúmulo de funções”, brincou um tuiteiro que viralizou na rede social. “O mundo dá voltas”, comentou outro rapaz. “Meu cérebro derreteu com essa chamada de A Vida da Gente narrada pela Mabel Cezar com a Mabel Cezar falando em cena”, escreveu mais um telespectador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os comentários se repetiram no canal da Globo no YouTube, que publicou a chamada. “A narradora é a atriz. Que louco!”, disse um seguidor. “É impressão minha ou a narradora é aquela mulher?”, indagou uma mulher. Outras pessoas relembraram papéis de Mabel Cezar na dublagem, como a protagonista da novela mexicana Rubi (2004), exibida pelo SBT, e também do remake disponível no Globoplay.

Dubladora há 25 anos, Mabel Cezar empresta sua voz a personagens marcantes como Luluzinha, Jessie (Toy Story) e Jay Kyle (Eu, a Patroa e as Crianças). Ela ainda acumula participações em novelas da Globo, como Império (atualmente em reprise), Joia Rara, Verão 90 e Bom Sucesso e também é empresária, fundadora da SBD (Sociedade Brasileira de Dublagem) ao lado da mulher, Rayani Immediato.

Desde 2013, Mabel é uma das locutoras de chamadas da Globo, sendo a primeira mulher a ocupar este cargo na emissora. Em filmes dublados por ela na Sessão da Tarde, Tela Quente ou Temperatura Máxima, por exemplo, ela já “interpretou” a personagem nas chamadas, deixando a divulgação ainda mais divertida.

A coluna apurou, entretanto, que Mabel não sabia que narraria imagens dela em A Vida da Gente e foi pega de surpresa com a escolha das cenas. Em seu perfil no Instagram, ela comemorou a aparição em dose dupla e agradeceu ao roteirista da chamada.

“Que presente delicioso: eu tô na locução da chamada da novela A Vida da Gente e também estou como atriz contracenando com a Fernanda Vasconcellos. Um presente do redator Alan! Gratidão por isso!”, publicou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio