Análise

Trocar R. R. Soares por bailarinas do Faustão será o primeiro acerto da Band em 2022

Anunciado nesta quinta-feira (30), Faustão na Band será o carro-chefe emissora em 2022

Publicado em 30/09/2021

A Band não confirma, mas o programa diário de Faustão deverá ir ao ar na faixa atualmente ocupada pelo missionário R. R. Soares, que desde 2003 injeta milhões de reais na conta bancária para evangelizar parte da audiência da emissora. A partir de janeiro, os fiéis da Igreja da Graça irão se deparar na TV com bailarinas e videocassetadas no lugar dos supostos “milagres” exibidos pelo pastor.

“Milagre” é o que a Band espera de Faustão no horário nobre. Para “rasgar” a quantia milionária do líder religioso, a rede confia na reputação do apresentador com grandes marcas e, assim, evitar prejuízo. Durante evento para o mercado publicitário, nesta quinta-feira (30), o diretor do programa, Cris Gomes, ressaltou que Fausto Silva é o apresentador que mais respeita a área comercial.

Independentemente do dinheiro, a Band ganha qualidade ao “repatriar” Faustão, que volta à casa onde trabalhou durante dois anos antes de assinar com a Globo. Entre 1986 e 1988, antes de ser conhecido no aumentativo, Fausto Silva bagunçou a TV com dois programas na emissora do Morumbi: Perdidos na Noite e Safenados e Safadinhos.

Quando estreou o Domingão, parte do público e da imprensa se preocupou com uma possível “perda de identidade” de Faustão, que poderia deixar de lado a “anarquia” que lhe rendeu fama para se encaixar no “padrão Globo de qualidade”. Em seu retorno à TV, o apresentador levará para a Band o melhor de sua versão global.

Bailarinas do Faustão
Bailarinas do Faustão Kelly FuzaroBand

Treze bailarinas do antigo Domingão anunciaram os lançamentos da Band para 2022 nesta quinta, ao som de Pra Alegria Eu Peço Bis, tema das Videocassetadas assinado por Luciana Cardoso, mulher do apresentador. Mesmo sem a presença de Faustão por questões contratuais (ainda é da Globo até dezembro), foi o melhor cartão de visitas para anunciantes e publicitários presentes saberem que o melhor do Domingão estará na nova emissora, desta vez não só aos domingos.

Faustão na Band será o carro-chefe da emissora no ano que vem e concorrerá com três novelas: a bíblica da Record e a infantil do SBT, além da “imbatível” trama das nove da Globo. Com a promessa de levar alegria ao público, o programa recolocará a Band na disputa por audiência no horário nobre após quase duas décadas arrendando uma das fatias mais valiosas da programação para a exploração da fé alheia. Nós, telespectadores, merecemos.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade