Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Sem rivalidade

TNT libera André Henning, voz da Champions, para participar de programa da Globo com Cleber Machado

Narrador é convidado para comentar Liga dos Campeões da Europa no podcast Hoje Sim

Publicado em 06/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Voz” da Champions League desde 2009, André Henning participou pela primeira vez de um programa do Grupo Globo como ilustre convidado. Liberado pelo canal pago TNT Sports, o narrador foi convidado por Cleber Machado para uma edição do podcast Hoje Sim sobre a Liga dos Campeões da Europa.

O episódio 149 do programa de áudio do narrador esportivo da Globo foi divulgado nesta sexta-feira (6). Também participou do bate-papo o repórter Marcelo Courrege, correspondente da emissora em Paris, sede da final entre Liverpool e Real Madrid. Henning foi tratado como especialista em Champions, já que narrou 13 finais, se contar a que será realizada em 28 de maio.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Parece que o passaporte está vencido, não sei se vai dar tempo de renovar”, brincou Cleber ao anunciar o amigo André Henning, que respondeu: “Então, você sabe que eu tive que buscar o passaporte. Eu tive que dar uma olhadinha no fundo da gaveta, morrendo de medo de estar vencido! Já pensou? Mas está em dia, está tudo certo!”.

No podcast, Cleber Machado elogiou a narração de Henning e a cobertura da Champions League desde os tempos de Esporte Interativo, comprada pela Turner em 2014 e rebatizada para TNT Sports em 2018. O locutor global questionou o convidado sobre o slogan da atual competição como sendo a “maior de todos os tempos”.

“Cleber, a gente decidiu falar isso quando a gente começou a vender a Champions. É o início da competição, estava se iniciando um novo ciclo de direitos, e a gente falava: ‘Olha, a gente tem que colocar a marca dessa Champions. O que vai ser essa Champions?’. Várias situações nos levaram a chamar de ‘a maior Champions de todos os tempos'”, explicou Henning, citando as transferências de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e a trinca do argentino com Mbappé e Neymar no Paris Saint-Germain.

“No final das contas, o que contou mais foi confiar no produto e saber que alguma coisa iria acontecer. Tenho poucas dúvidas que a próxima nós vamos chamar também de ‘a maior de todos os tempos’, porque eu acho que ela se supera a cada temporada. E é ano de Copa também, levamos isso em conta, a volta da torcida, lembro que tinham vários aspectos”, prosseguiu o narrador no Hoje Sim.

O profissional do TNT Sports afirmou que os direitos de transmissão são renovados a cada três anos. No primeiro triênio, o Real Madrid comandado por Zidane faturou três títulos consecutivos: “Antes a nossa cobertura era um jogo só por rodada. Nessa cobertura [pela Turner], fazendo todos os jogos, é a sétima. Acho que o Real foi o clube que a gente mais fez. É um triênio de direitos de transmissão. No nosso primeiro, quando a gente passa a ter a responsabilidade de fazer as transmissões e a cobertura da Liga dos Campeões, os três títulos foram do Real”.

Henning, que se tornou a “voz” da competição europeia também por seus inconfundíveis gritos, ainda descolou um convite de Marcelo Courrege quando for a Paris.

“André Henning, muito obrigado! Obrigado pela liberação da TNT, pela sua atenção. Uma bela cobertura, um grande jogo, boas viagens de ida e volta, e obrigado demais. Vamos fazer mais vezes aqui, André!”, agradeceu Cleber. “Estou à sua disposição, Cleber. Você sabe que eu sou seu fã narrando e também jogando, você é um grande jogador de bola. Eu fui goleiro do Cleber Machado!”, correspondeu Henning.

O narrador só havia aparecido no Grupo Globo uma vez, em 28 de julho de 2020, para homenagear Rodrigo Rodrigues, vítima da Covid-19, no Seleção SporTV. Em abril de 2021, ao reverenciar Galvão Bueno, rebateu “haters” e foi elogiado pelo principal locutor esportivo da Globo. “Zerei a vida”, comemorou ele.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....