The Voice Brasil: WD foi rejeitado por Rick Bonadio, cantou Iza para Silvio Santos e brilhou no Uruguai

Cantor interpretou música autoral e emocionou os quatro técnicos de reality show da Globo

Publicado em 27/10/2021 14:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A estreia da décima temporada do The Voice Brasil, na última terça-feira (26), emocionou o público e os técnicos logo na primeira apresentação. WD, nome artístico de Washington Duarte, virou as quatro cadeiras ao cantar uma música autoral e autobiográfica, Eu Sou, sobre racismo, abandono parental e orgulho negro. O participante do reality show coleciona outras aparições na TV, inclusive na Globo, além do Programa Silvio Santos e outras duas competições musicais.

A primeira tentativa de WD na televisão, pelo menos nos últimos cinco anos, aconteceu no X Factor Brasil, da Band, porém foi eliminado rapidamente. Escolheu uma música manjada em programas de calouro (If I Ain’t Got You, de Alicia Keys) e agradou Alinne Rosa e Paulo Miklos. Di Ferrero e Rick Bonadio, em contrapartida, disseram “não” e encerraram o sonho do participante. A decisão revoltou os telespectadores nas redes sociais.

WD, contudo, não desistiu. Dois anos depois, participou do Exame de Calouros, do Programa Silvio Santos, e interpretou Pesadão, sucesso de Iza, sua futura técnica no The Voice. Ovacionado pelas “colegas de trabalho”, recebeu R$ 1.000,00 de Silvio, que ainda elogiou o visual do cantor e de suas bailarinas.

Também em 2018, Washington lançou a música que mudaria sua vida: Eu Sou. Na pandemia, mudou-se para Montevidéu e participou da versão local do talent show britânico Got Talent, onde contou e cantou sua história e finalmente teve seu talento reconhecido pelo júri. Com sua composição misturada em português e espanhol, fez a plateia chorar e foi aprovado com unanimidade, deixando a competição apenas na semifinal.

O jurado Agustín Casanova, que arriscou frases em português, não economizou elogios ao candidato: “Você tem um anjo muito forte, é um artista de nível muito grande, tem uma voz excelente. Então eu te peço, por favor, até imploro que dedique toda a sua vida a cantar, porque é algo que faz com o que é necessário para o mundo”.

Com o mesmo figurino que usou em sua primeira performance no Got Talent Uruguay, WD estreou na Globo! Antes de cantar Eu Sou no The Voice Brasil, divulgou sua música em uma entrevista para Thelminha no É de Casa, em outubro de 2020.

Embora não tenha vencido o Got Talent no Uruguai, WD e sua canção autobiográfica fizeram história e ecoaram em outra versão latina do talent show. Em fevereiro deste ano, Yo Soy foi a música escolhida por Ruth Esther na República Dominicana.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio