Sucesso no YouTube, Giulia Ayumi volta à Globo em Sob Pressão: “Perdi papéis na TV porque sou asiática”

Atriz com duas novelas no currículo protagoniza websérie com mais de 30 milhões de acessos

Publicado em 1/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O episódio de Sob Pressão desta quarta-feira (1º) marca o retorno da atriz Giulia Ayumi à Globo, onde teve poucos papéis de destaque. Não se pode dizer o mesmo de sua fama internet. Desde 2013, é protagonista de uma das webséries mais prestigiadas do YouTube: Condomínio do Barulho, com mais de 30 milhões de visualizações. Aos 20 anos, a artista ganha uma nova chance na TV após perder trabalhos em função de sua ascendência oriental.

Em entrevista exclusiva à coluna, Ayumi relembra como aprendeu da pior forma que não teria espaço na televisão: “Quando fiz a novela Sangue Bom, falaram para mim: ‘Você é muito boa, mas provavelmente vai parar de trabalhar. Como é muito nova e asiática, só entra em novelas se tiver pai e mãe, e no mercado atual não temos muitos atores asiáticos, então você não vai conseguir trabalhar se não fizeram uma trama especificamente para asiáticos’. Perdi muitos trabalhos por causa disso. Como em toda profissão, há preconceitos, mas foi a carreira que escolhi”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de ter ouvido que sua carreira artística não iria para frente, com apenas 12 anos, Ayumi decidiu migrar para a internet em um movimento semelhante ao de outras influenciadoras digitais, como a ex-BBB Viih Tube. Na pele da jovem Milla, a atriz conquistou fãs e experiência em atuação.

“CdB [Condomínio do Barulho] é o meu primeiro projeto autoral e fez total diferença para quem sou hoje, me deu entendimento sobre o funcionamento de um projeto. Hoje, como artista, posso trabalhar tanto na frente por trás das câmeras quando na frente. Decidi voltar com a série porque todos os fãs pediram. Eles cresceram comigo, e eu me coloquei no lugar deles. Se Friends, minha série favorita, voltasse, eu seria a pessoa mais feliz do mundo”, compara.

Ayumi também admite se preocupar com seus seguidores. Famosa desde os 11 anos, quando chegou à final do Ídolos Kids (Record), a atriz e cantora sabe como a internet pode prejudicar a saúde mental das pessoas e avalia que as redes sociais não são saudáveis para crianças, por sua experiência própria.

“Eu me preocupo muito porque a internet é um ambiente muito tóxico, tanto para as crianças quanto para as pessoas públicas. Minha mãe lia e filtrava todas as mensagens, havia pedófilos, mal-intencionados, e depois ela me deixava entrar para eu ter a melhor experiência. Isso me faz ter cuidado com as crianças da próxima geração, porque elas me acompanham e se inspiram em mim. Elas me fazem ser o que eu sou. Penso 20 vezes antes de postar qualquer coisa”, afirma.

A atriz redobrou o cuidado com as redes sociais ao enfrentar problemas pessoais e de saúde. Ayumi ainda se recupera de uma cirurgia plástica decidiu voltar à cidade natal, Vitória, para se aproximar da família.

“Tomei corticoides durante um ano para curar uma amigdalite e uma bactéria no pulmão. Engordei 35 quilos, mas tenho 1,53 metros. Minhas taxas de colesterol estavam altas, tenho casos de diabetes na família. Emagreci e reduzi as mamas. Não me sentia bem comigo mesma. É importante se aceitar, mas também é importante correr atrás do que te faz bem”, explica.

Antes de ser hospitalizada na vida real, Giulia Ayumi integrou o júri do Canta Comigo Teen, da Record, e foi “atendida” por Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) em Sob Pressão. De volta à Globo após participar da novela Verão 90, a atriz interpreta na série uma garota vítima do ódio entre torcidas de futebol.

“Minha personagem, Juciely, é apaixonada por um rapaz, Robson [Duny Lutch], só que os pais dela não apoiam o relacionamento porque ele torce por um time muito rival do time da família. A vida dela gira em torno desse amor proibido. É bem Romeu e Julieta”, conta.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio