Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Homem-Sorriso

Silvio Santos encerra com maestria “crise” provocada por foto banguela: “Esqueci a dentadura”

Dono do SBT prova que sabe controlar a própria imagem melhor do que ninguém; confira

Publicado em 28/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Silvio Santos sabe controlar sua imagem como ninguém. Embora tenha manchado a carreira nos últimos anos com polêmicas desnecessárias envolvendo racismo, machismo e perguntas com teor sexual a crianças (rendendo a ele uma condenação na Justiça), é impossível não reconhecer o carisma e o poder de persuasão que o alçaram ao posto de maior comunicador da TV brasileira. Com maestria, o dono do SBT encerrou uma suposta “crise” envolvendo uma de suas marcas inconfundíveis: o sorriso.

Em 11 de março, Silvio Santos apareceu ao lado da mulher, Íris Abravanel, e de Karlota Fonseca, chef de cozinha e amiga de Rebeca Abravanel. A própria filha “número 5” do apresentador tirou a foto em que ele estava de pijama, com os cabelos brancos despenteados e, em fato inédito, sem dentes.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A publicação da foto de Silvio Santos “banguela” viralizou rapidamente. Afinal, o “Homem-Sorriso da TV” nunca havia surgido banguela. Sites irresponsáveis usaram a imagem para tachá-lo de “surtado” ou “esclerosado”. Houve até quem duvidasse da sanidade mental do animador de 91 anos.

A “vítima”, no entanto, não foi Silvio, e sim a fã, Karlota, que precisou tirar de sua rede social um dos momentos mais felizes da vida.

A chef Karloca Fonseca com Silvio Santos e Íris Abravanel em Orlando (Reprodução/Instagram)

Como esta coluna escreveu em 17 de março, a chef não imaginava que a realização de um sonho lhe traria tanta dor de cabeça. Moradora de Orlando (EUA) há cinco anos, ela foi convidada por Rebeca para posar com Silvio bem à vontade. Ele, aparentemente, não se incomodou por aparecer “desmontado”, sem o cabelo produzido por Jassa nem o terno utilizado no SBT. Os dentes (ou a falta deles) irritaram quem mais se preocupa com a imagem do “patrão”: os fãs e a assessoria.

A “crise” chegou ao ponto de fazer Karlota apagar a publicação por causa de ofensas enviadas por admiradores de Silvio e a comunicação do SBT tentar “sumir” com a foto, obviamente sem sucesso porque já havia se espalhado nas redes sociais.

A coluna, que entrevistou a chef justamente para tranquilizar o público sobre a saúde do apresentador, foi alvo desta censura e publicou uma análise sobre o desespero dentro da emissora para preservar a imagem de um idoso banguela.

Repetindo a primeira frase deste texto: ninguém sabe controlar o “mito” em torno de Silvio Santos melhor do que o próprio Silvio Santos. Ao ser abordado na porta do salão de Jassa por Roger Turchetti, ex-repórter do SBT e apresentador do canal Intervenção, foi questionado sobre a tal foto sem dentes. Confira o diálogo:

– Tem uma foto que falaram que você estava banguela…
– Isso é possível, eu estava sem dentadura, fazer o quê.
– Você estava fazendo tratamento?
– Não, esqueci os dentes em casa.

A resposta e a gargalhada (com a prótese dentária), que ilustra este texto, mostram como, de forma brilhante, Silvio encerrou a “crise”. Aliás, para o apresentador, ela nem existiu.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....