Show dos Famosos: Gloria Groove “vira” Fergie e quer primeira nota 10 de Boninho

Em entrevista à coluna, cantora revela maior dificuldade na preparação para o Domingão com Huck

Publicado em 26/09/2021 11:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gloria Groove está disposta a um feito inédito na atual temporada do Show dos Famosos: arrancar a primeira nota 10 de Boninho, jurado mais criterioso da competição do Domingão com Huck. Para conquistar o diretor “carrasco”, ela preparou uma homenagem a uma de suas divas da adolescência: Fergie. Na apresentação deste domingo (26), já antecipada pela Globo, a drag queen interpretará Fergalicious, hit de 2007 da cantora norte-americana.

Na primeira rodada, encerrada no último final de semana, Gloria Groove encontrou concorrentes à altura, como Vitor Kley, Wanessa Camargo e Mariana Rios, que obtiveram notas mais altas nas primeiras apresentações. Embora seja reconhecida pela ótima voz e pelas performances no palco, a cantora dispensa favoritismo no quadro de transformações.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista exclusiva à coluna, Gloria revelou a maior dificuldade ao interpretar Xanddy na estreia do Show dos Famosos, a emoção ao reencontrar Xuxa Meneghel quase 20 anos após se apresentar como cantor mirim no programa da loira na Globo e revelou que quer surpreender Boninho com sua homenagem a Fergie. Confira abaixo:

Gloria Groove homenageia Xanddy no Show dos Famosos (Marcos Rosa/TV Globo)

PAULO PACHECO: Gloria, o Show dos Famosos chama a atenção do público por duas condições que você domina muito bem como cantora e drag queen: caracterização e performance. Por causa disso, você se vê como favorita da competição? Como reage à opinião de boa parte do público de que você “já ganhou”?

GLORIA GROOVE: Absolutamente não me vejo como favorita da competição e muito menos considero que “já ganhei”. É muito perigoso subestimar qualquer um numa competição como esta, porque nunca se sabe as cartas que o outro pode ter na manga. O jeito é trabalhar duro e dar o meu melhor sempre!

PP: Você tem extrema habilidade com a voz, tanto que usa para cantar, atuar e dublar, mas o Show dos Famosos é diferente. Durante os ensaios, quais dificuldades você encontrou para se aproximar dos homenageados? É diferente se preparar para o quadro do que para um show seu, por exemplo?

GG: Nos ensaios, percebi que a voz realmente é algo que chega mais rápido no meu processo. Minha principal dificuldade sempre está relacionada ao corpo e todo o gestual do homenageado, pois eu venho de uma vivência de palco que faz meu corpo ter sempre muita energia e muito tônus, então é sempre sobre regular bem essa entrega física pois algumas apresentações pedem calma, tranquilidade, suavidade…

PP: Você começou como Xanddy. Qual foi o maior desafio, a voz ou a caracterização? Você se surpreendeu quando se viu como outra personagem diferente da Gloria que todos conhecem?

GG: Sem dúvidas a voz foi um dos pontos mais complexos ao homenagear Xanddy. Por se tratar de um cantor que explora muitas técnicas, ferramentas e registros diferentes na mesma performance, tive que focar no repouso vocal e um aquecimento bem específico. Quanto à caracterização, não posso dizer que necessariamente me surpreendi pois já sabia do talento e perfeccionismo da equipe Show dos Famosos, mas também porque mesmo antes de ser Gloria eu já vivia experiências assim no teatro, de me ver como outra pessoa.

PP: Na estreia, você reencontrou Xuxa depois de 18 anos. Com a Galera do Balão, você cantou no Mundo da Imaginação. Como foi receber os elogios dela e dos outros jurados?

GG: Foi muito emocionante! A Xuxa é uma força da natureza, então vê-la ali falando sobre minha apresentação e minha carreira foi algo fora de série. Espero que eu consiga surpreender ainda mais os jurados e quem sabe até ganhar um 10 do Boninho no próximo domingo! (risos)

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio