Sem credencial, CNN Brasil contrata portal esportivo para cobrir Olimpíada em Tóquio

Jornalistas Fernando Gavini e Giovana Pinheiro representarão canal de notícias no Japão

Publicado em 7/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A CNN Brasil iniciou nesta quarta-feira (7) a cobertura dos Jogos Olímpicos diretamente de Tóquio, mesmo sem credenciamento de imprensa para a competição esportiva. Por ter sido inaugurado após o fim do cadastro de jornalistas, o canal pago não pôde enviar equipes ao Japão, mas contratou o portal Olimpíada Todo Dia, especializado em Olimpíadas, para representar a emissora no país-sede do evento, que começa daqui duas semanas.

Criado em 2016, o site é comandado por Fernando Gavini e Giovana Pinheiro, jornalistas com passagens por ESPN, Gazeta e Globo, além de portais como UOL e Terra. À coluna, os sócios-diretores do Olimpíada Todo Dia explicam a cobertura exclusiva para a TV durante a programação da CNN Brasil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O Olimpíada Todo Dia surgiu depois da Rio-2016, com o objetivo de que as pessoas continuassem acompanhando os atletas por quem elas tanto torceram. Esta é a nossa primeira Olimpíada e estamos focados nesta cobertura 360º, sem esquecer todas as redes e o site. A parceria com a CNN Brasil já começou. Faremos duas entradas ao vivo, geralmente no começo e no final do dia das competições, e conteúdo exclusivo para televisão. Todo nosso material de vídeo poderá ser usado pela CNN”, antecipa a jornalista.

A estreia do Olimpíada Todo Dia no canal pago ocorreu na madrugada desta quarta-feira, dentro do telejornal Agora CNN. Fernando Gavini informou sobre o confinamento da equipe em um hotel e as demais medidas de segurança adotadas pela organização dos Jogos Olímpicos durante a pandemia de coronavírus.

“A CNN tentou o credenciamento para os Jogos Olímpicos, mas não conseguiu porque o cadastro se encerrou em 2019. O Olimpíada Todo Dia é o veículo com maior número de credenciais, temos cinco, sem contar os detentores de direitos. Fomos procurados pela CNN e propusemos produzir conteúdo para eles. Como não temos direitos de transmissão, as reportagens terão muito a ver com bastidores, curiosidades e personagens que vamos encontrar em Tóquio. A CNN é nossa única parceira para televisão, mas também fechamos com o site de finanças InfoMoney”, afirma Fernando Gavini.

Procurada pela coluna, a CNN Brasil informa que, além da parceria com o Olimpíada Todo Dia, deslocou dois apresentadores, Iara Oliveira e Jairo Nascimento, para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além disso, contará com material gerado pela CNN Internacional. “Todo o trabalho respeitará as regras de divulgação estabelecidas pelo Comitê Olímpico Internacional, considerando que a CNN não comprou os direitos de transmissão”, salientou a emissora.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio