Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Lista

Sem Chico Pinheiro, quem comandará Carnaval de SP na TV? Coluna sugere seis opções à Globo

Apresentador do Bom Dia Brasil e dos desfiles das escolas de samba deixou emissora na última sexta-feira (29)

Publicado em 30/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Fora da Globo, Chico Pinheiro fará falta não somente no Bom Dia Brasil, onde conquistou o público com bordões como “Coragem! Hoje é segunda-feira” e “Graças a Deus é sexta-feira! É vida que segue!”. A transmissão do Carnaval paulistano terá um importante desfalque em 2023. O jornalista “respirava” o Anhembi: quebrava protocolos, fazia brincadeiras e se esbaldava com os componentes das escolas de samba. Quem poderia substituir alguém com tanto carisma e samba na alma como Chico?

Chico Pinheiro salta no estúdio da Globo no Sambódromo do Anhembi

A coluna ousou sugerir seis nomes à emissora para dividir com Michelle Barros a apresentação das escolas de samba. A jornalista, totalmente familiarizada com os desfiles desde os tempos de repórter, poderia inclusive comandar a transmissão sozinha, ao lado dos comentaristas Ailton Graça e Celso Viáfora. Mas o trabalho madrugada adentro pede uma dupla de âncoras. A Globo tem um leque de bons profissionais para ocupar o cargo, seja pela experiência ao vivo, seja pelo amor ao Carnaval.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Confira abaixo, por ordem alfabética, seis globais que poderiam suceder Chico Pinheiro na transmissão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo:

Aline Midlej

Em alta na Globo, onde entrou para o cobiçado rodízio do Jornal Nacional, Aline Midlej já cobriu o Carnaval como repórter pela GloboNews, quando acompanhou o tradicional Cordão da Bola Preta em 2017. Na última sexta-feira (29), escreveu para a revista Vogue uma análise sobre o Carnaval das retomadas: o primeiro desfile após o controle da pandemia também resgatou a ancestralidade da população brasileira e recolocou o negro como protagonista. Em 2023, ela merece brilhar na transmissão em São Paulo.

Karine Alves

Recém-trazida para São Paulo, a ex-apresentadora do Troca de Passes, do SporTV, “namora” o entretenimento às vistas do público. Ótima cantora e amante do samba, já interpretou Jorge Aragão e Dona Ivone Lara em vídeos publicados nas suas redes sociais. Em 2021, deu voz a um dos sambas-enredo da Mangueira para o Carnaval. O tema não foi eleito, mas sua voz ao lado de Xande de Pilares arrepia! Karine já pode desfilar seu talento no Anhembi com a Globo.

Luiz Teixeira

Por que não um repórter esportivo no Carnaval paulistano? A Globo já escalou Luis Roberto, Cleber Machado e, nos últimos anos, Alex Escobar para os desfiles no Rio e em São Paulo. A sugestão da coluna não é um jornalista qualquer. Luiz tem samba no pé e conhecimento. Além de já ter transmitido a festa popular pela rádio BandNews FM, criou o site Universo do Samba e o podcast PodSambar (ah, e a a mãe dele é passista da Vai-Vai). Como apresentador ou comentarista, a emissora estaria em boas mãos com Luiz Teixeira no Anhembi.

Manoel Soares

Manoel Soares estará mais perto do Carnaval paulistano a partir de julho deste ano, quando o Encontro trocará o Rio de Janeiro por São Paulo. Um dos principais apresentadores da emissora, chegou a ser chamado para desfilar pelo Salgueiro em uma ala em homenagem a pensadores negros. Horas antes, porém, desistiu do convite em razão da morte de Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, que foi atropelada por um carro alegórico na saída da Marquês de Sapucaí. Ele merece o Anhembi, Globo!

Rita Batista

Rita Batista estreou na Globo de São Paulo em dezembro de 2020 como repórter, mas há tempos merecia uma promoção. Afinal, foi apresentadora em emissoras baianas e em rede nacional, além de já ter comandado as transmissões do Band Folia e do SBT Folia, em Salvador. No Carnaval da cidade, em 2017, ostentou a faixa de rainha do bloco Os Mascarados. A profissional, efetivada como titular do É de Casa a partir de julho, está pronta para os desfiles das escolas de samba na capital paulista.

Thiago Oliveira

Novo apresentador do É de Casa ao lado de Rita Batista, Maria Beltrão e Talitha Morete, Thiago Oliveira deixou o esporte após uma década para se firmar no entretenimento, seu grande sonho na televisão. Em sua carreira, acumula experiências com música, transmissões ao vivo e nas madrugadas. Em 2022, curtiu o Carnaval em um camarote ao lado da namorada, Bruna Matuti, mas no ano que vem merece ocupar no Anhembi o estúdio da Globo.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....