Sem Camila Queiroz, história de Verdades Secretas 2 é melhor nos bastidores da Globo

Novela do Globoplay terminará sem protagonista após briga pública entre atriz e emissora

Publicado em 17/11/2021 21:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A briga entre Camila Queiroz e a Globo, que provocou a saída da protagonista de Verdades Secretas 2, atraiu o público para uma história bem melhor do que a do próprio soft porn produzido pela emissora para o Globoplay. Além de “promover” o lançamento da terceira leva de 10 episódios inéditos nesta quarta-feira (17), o barraco digno de uma trama de Walcyr Carrasco merece sua própria adaptação audiovisual.

O que temos até o momento são as declarações de Globo e Camila Queiroz sobre a separação. A emissora acusou a atriz de ter tentado “determinar o desfecho da personagem Angel” e exigido “um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra”. O canal ainda cita, sem detalhes, “demandas contratuais inaceitáveis” da protagonista de Verdades Secretas 2. Quais seriam? Quem tem suportado a novela especulou com criatividade.

Chamou a atenção do público o tom punitivo e intransigente da Globo ao expor publicamente sua ex-funcionária (tão direto quanto os diálogos secos de Walcyr Carrasco em suas novelas), diferentemente de quando demitiu profissionais por motivos, no mínimo, mais sérios, como denúncias de assédio sexual.

Verdades Secretas 2 será concluída sem a protagonista, o que fez o público relembrar outras situações em que Walcyr Carrasco puniu atrizes que não se dobraram ao texto de suas novelas. Marina Ruy Barbosa recusou raspar seu valioso cabelo ruivo e foi “morta” em Amor à Vida. Taís Araújo revelou, no Roda Viva da última segunda-feira (15), que se negou a gravar uma cena de sexo anal em Xica da Silva, quando tinha 17 anos.

A trama paralela de Verdades Secretas 2 ganhou novos capítulos com a resposta contundente de Camila Queiroz. Por meio de sua assessoria de imprensa, a atriz informou que “a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré-contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista” e que “foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados”.

Além disso, Camila interpretou o posicionamento da Globo como uma represália “exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato” para apresentar o reality show Casamento às Cegas, da Netflix.

A atriz ganhou o apoio de fãs, que ameaçaram cancelar a assinatura do Globoplay, e do marido, Klebber Toledo. Para quem precisou mostrar o “cegonho” (pênis) em Êta Mundo Bom!, novela de Walcyr Carrasco, a resposta dele é intrigante: “Parabéns pela sua coragem em mostrar que nós artistas não somos objetos”.

Com disputa de narrativas, briga por dinheiro e conflito de egos, as verdades nada secretas da saída de Camila Queiroz da Globo renderiam uma série mais atraente do que Verdades Secretas 2. A começar pelo fato de ter uma história.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio