Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Exclusivo

SBT se empolga com sorteio da Libertadores e disputará exclusividade de Corinthians x Boca Juniors

Grupos de torneio continental foram definidos pela Conmebol nesta sexta-feira (25)

Publicado em 25/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América, realizado nesta sexta-feira (25), atraiu não apenas os torcedores dos clubes participantes e seus dirigentes, mas também as detentoras dos direitos de transmissão do principal torneio de futebol do continente. O SBT, que registrou suas maiores audiências no século com a exclusividade da competição na TV aberta, abriu os olhos para um dos confrontos mais aguardados desta edição: Corinthians x Boca Juniors.

A reedição da final da Libertadores de 2012, vencida pelo time paulista, ocorrerá no Grupo E, composto também por Deportivo Cali, da Colômbia, e Always Ready, da Bolívia. Palmeiras (atual bicampeão do torneio), Flamengo, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Fortaleza, Athletico-PR e América-MG completam a lista de representantes brasileiros.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS TEXTOS DESTE COLUNISTA

“Honradíssimo”: Cantor de Pantanal na Manchete aprova Maria Bethânia em abertura da Globo
Quem canta a abertura de Poliana Moça? Ex-Ídolos criou trilha com roqueiros
Tatá Werneck, Rodrigo Faro e Eliana: Qual artista de cada emissora é o mais popular no Instagram?

A coluna apurou que a alta cúpula do SBT já manifestou interesse na transmissão de Corinthians x Boca Juniors, mas precisa esperar a divulgação da tabela completa da Libertadores com as datas dos confrontos. A rede de Silvio Santos pode exibir até dois jogos no mesmo dia, mas nunca em dois dias diferentes na mesma semana. Nas últimas duas edições, a emissora escolheu os jogos das terças, privilegiando o Palmeiras. A negociação é decidida em acordo com a Disney, detentora dos direitos de transmissão para TV paga na ESPN.

O SBT, que encerrará o contrato de exclusividade com a Conmebol (organizadora da Libertadores) em 2022, tem dois trunfos para abocanhar o Alvinegro: Benjamin Back, apresentador do Arena SBT, é assumidamente corintiano. E um dos integrantes do programa é o ex-jogador Emerson Sheik, herói do título de 2012 com dois gols na decisão. Na última segunda, o Arena simulou um sorteio dos grupos e, curiosamente, acertou Corinthians e Boca Juniors no mesmo grupo. Sheik ainda ironizou o adversário: “É moleza, não assusta ninguém”.

A participação do Corinthians é cobiçada pelas TVs por seu ibope expressivo em qualquer competição e qualquer canal. A segunda maior audiência do SBT é justamente a final da Copa do Brasil de 1995, vencida pelo time paulista: média de 42 pontos, contra apenas 24 da Globo. Transmitir partidas do clube com a maior torcida do estado de São Paulo poderia render ao canal aberto números obtidos apenas nas duas últimas decisões da Libertadores (25,3 pontos com Palmeiras x Santos e 27,3 pontos com Palmeiras x Flamengo). O último jogo do Corinthians no SBT foi a final do Paulistão de 2003.

Em 2022, até agora, houve Corinthians na TV aberta apenas na Record, pelo Campeonato Paulista. O “jogo que não vale nada” contra o já rebaixado Novorizontino, no último domingo, marcou 9,4 pontos na Grande São Paulo, melhor desempenho da emissora com o Paulistão aos finais de semana.

Sexta colocada no ranking de audiências, a RedeTV! atingiu a liderança em fevereiro de 2019, quando transmitiu com exclusividade na TV aberta Racing (ARG) x Corinthians, pela Copa Sul-Americana, e obteve sua maior audiência desde abril de 2011: média de 9,9 pontos e picos de 16,3, batendo a Globo durante 14 minutos.

A Band também aproveitou o poder da torcida corintiana. O primeiro título brasileiro do clube, exclusivo do canal em 1990, registrou impressionantes 43 pontos e picos de 53 no segundo jogo da final, de acordo com a medição da época. Em 2000, o primeiro Mundial de Clubes da Fifa, conquistado pelo Corinthians, também foi ao ar só na Band, que na decisão marcou média de 36 pontos e picos de 53, derrotando o Jornal Nacional e a novela Terra Nostra. Na atual metodologia, é considerada a maior audiência da história da emissora.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....