SBT rejeita “dobradinha” de jogo do Brasil com Arena e frustra equipe de esportes

Após Copa América, rede de Silvio Santos exibirá reprise de Chiquititas e Programa do Ratinho

Publicado em 5/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A semifinal da Copa América entre Brasil e Peru, nesta segunda-feira (5), seria a chance perfeita para o Arena SBT engrenar de vez se fosse exibido “coladinho” à transmissão da partida, que começa às 20h. Seria, porque não será. O SBT optou por não antecipar o programa esportivo na sequência do futebol e o manteve à meia-noite, bem distante do fim do jogo.

Após Brasil x Peru, o SBT levará ao ar a reprise de Chiquititas e o Programa do Ratinho. A decisão frustrou a recém-criada equipe esportiva da emissora, reativada após duas décadas para a cobertura da Libertadores, Copa América e Champions League, entre outras competições exclusivas da rede de Silvio Santos na TV aberta.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A coluna apurou que, avaliação do departamento, é “inacreditável” que o SBT não aproveite a oportunidade de alavancar o Arena, que era o único programa esportivo da grade até o último final de semana, quando estreou o SBT Sports no horário ingrato das 7h30 de domingo.

Além de “prender” o público da Copa América, um dos únicos produtos do SBT a alcançar dois dígitos de audiência (a vitória do Brasil contra o Chile, na última sexta, marcou 12,5 pontos de média na Grande São Paulo), o Arena conseguiria até dobrar seus índices mais cedo, em uma faixa que costuma registrar seis pontos com Chiquititas e Ratinho (à meia-noite, a atração de Benjamin Back não passa dos três pontos). Por isso, nos corredores do setor de esportes, havia a torcida de o Arena ser antecipado e ir ao ar após a classificação ou eliminação da seleção brasileira.

Por outro lado, também nos bastidores, o SBT tem explicações para não aproveitar a potencial “dobradinha” das duas atrações. A coluna apurou que, por motivos comerciais, a emissora não pode mexer no horário de Ratinho, um dos maiores faturamentos da emissora.

Sobre Chiquititas, a direção da casa se preocupa em manter o público infantojuvenil após dois dias consecutivos sem a trama das crianças do orfanato Raio de Luz. Em função da Copa América, o SBT deixou de reprisar a novela na sexta e no sábado e repetirá a dose nesta semana, com a disputa do terceiro lugar e a final da competição continental.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio