SBT prepara reprise às pressas para substituir Silvio Santos, internado com Covid

Apresentador de 90 anos está recebendo cuidados médicos no hospital Albert Einstein

Publicado em 13/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Silvio Santos testou positivo para Covid-19 e está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi divulgada nas redes sociais por três das seis filhas do apresentador, que há 20 dias voltou a gravar seus programas no SBT, inclusive com plateia.

A coluna apurou que a emissora corre para tapar o buraco deixado por Silvio Santos, que não deixou pronto nenhum programa inédito para este domingo. A gravação mais recente, realizada no último sábado, já foi ao ar no dia seguinte.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A direção da casa decidiu que, neste fim de semana, exibirá os “melhores momentos” do apresentador, como vinha acontecendo antes do retorno do Programa Silvio Santos inédito. Durante dois meses, o SBT reprisou trechos de Em Nome do Amor, Porta da Esperança, Qual É a Música?, Show do Milhão e Topa Tudo Por Dinheiro, entre outras atrações históricas.

Silvio voltou a gravar seus programas cinco meses após ter recebido a segunda dose da Coronavac, vacina para a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan. A vacinação em massa é a única forma de retomar as atividades econômicas, mas ainda seguindo protocolos de segurança, como o uso de máscara, o distanciamento social e a ventilação de espaços fechados.

O Programa Silvio Santos retornou com 60% da plateia, aproximadamente 80 “colegas de trabalho” mascaradas. As bailarinas também utilizaram o item de proteção. O apresentador de 90 anos gravou duas edições inéditas, já exibidas, antes de testar positivo para coronavírus.

Após a repercussão dos boatos envolvendo o estado de saúde de Silvio Santos, três herdeiras do dono do SBT confirmaram o diagnóstico para Covid-19. Cintia (filha “número 1”), Silvia (“número 2”) e Patricia (“número 4) publicaram no Instagram que o pai delas está bem e foi internado para um melhor acompanhamento da equipe médica.

“Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama… brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente. Mas testou positivo para Covid e por causa da idade e necessidade de exames frequentes os médicos decidiram interná-lo”, escreveu Patricia.

“Nosso pai está super bem, graças a Deus. Ele testou positivo para Covid. Os exames dele estão bons e ele decidiu ficar no hospital para fazer o acompanhamento diário exigido pelos médicos por causa da idade dele”, explicou Silvia.

A assessoria do SBT divulgou à imprensa o texto das filhas de Silvio como um comunicado oficial da emissora sobre o apresentador.

“A assessoria de comunicação informa que o empresário e comunicador Silvio Santos testou positivo para Covid-19. O apresentador encontra-se internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, apenas para monitoramento de praxe e continua com sua alegria e animação de costume. Desejamos seu pronto restabelecimento.”

Filhas de Silvio Santos divulgam estado de saúde do pai (Montagem/Reprodução/Instagram)

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio