Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Futebol

SBT escala Emerson Sheik, mas Benjamin Back fará falta em estreia do Corinthians na Libertadores

Ídolo corintiano reforça transmissão, mas apresentador do Arena SBT fica de fora

Publicado em 05/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Para a estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América, o SBT escalou Emerson Sheik para comentar o jogo contra o Always Ready (BOL) nesta terça-feira (5). O ex-jogador virou ídolo corintiano ao marcar dois gols na final contra o Boca Juniors, em 2012. No entanto, uma ausência será sentida na transmissão da partida: Benjamin Back, apresentador do Arena SBT.

Sheik e Benja trabalham juntos no Arena SBT, às segundas-feiras, e são identificados pela torcida do Corinthians. O apresentador, inclusive, nunca escondeu o time do coração, ao contrário de outros jornalistas esportivos. A participação dele na cobertura do duelo desta terça poderia ser mais um atrativo para a audiência, que promete ser alta a ponto de incomodar a Globo com a novela Pantanal.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A coluna apurou que, internamente, causou estranheza e frustração a ausência de Benjamin Back na transmissão, mesmo com a participação de Emerson ao lado do narrador Téo José, da analista de arbitragem Nadine Basttos e do comentarista Mauro Beting, que, por sinal, é assumidamente torcedor do Palmeiras, arquirrival do Corinthians.

Mesmo sem Benja, a expectativa do SBT é se aproximar da liderança em São Paulo pela expressiva torcida do Corinthians, a maior do estado e segunda mais numerosa do Brasil. Na Record, as partidas do Campeonato Paulista com maior audiência, exceto as finais, foram as do Timão.

O SBT não transmite jogos do Corinthians desde a final do Paulistão de 2003, contra o São Paulo. A segunda maior audiência do SBT é a final da Copa do Brasil de 1995, vencida pelo time paulista: média de 42 pontos, contra apenas 24 da Globo. Transmitir partidas do clube com a maior torcida do estado de São Paulo poderia render ao canal aberto números obtidos apenas nas duas últimas decisões da Libertadores (25,3 pontos com Palmeiras x Santos e 27,3 pontos com Palmeiras x Flamengo).

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....