Ato falho

Saudade da ex? Na Band, Reginaldo Leme dá bom dia ao “amigo da Globo”

Comentarista de Fórmula 1 confundiu emissoras ao vivo no Show do Esporte

Publicado em 18/07/2021

Na medicina, o desempenho de uma atividade contínua recebeu uma denominação: LER, sigla de Lesão por Esforço Repetitivo. O tratamento envolve mudanças comportamentais e até o uso de remédios. Durante quatro décadas, Reginaldo Leme repetiu uma frase na TV: “Bom dia, amigo da Globo. Embora possa não ser um sintoma de LER, o hábito permaneceu “grudado” na mente do comentarista de automobilismo mesmo após trocar de emissora.

Na manhã deste domingo (18), Reginaldo Leme cometeu o ato falho na Band, onde trabalha desde dezembro de 2020, durante o Show do Esporte. Ao ser anunciado pela apresentadora Kalinka Schutel, o jornalista cumprimentou o telespectador do canal pelo nome de sua antiga casa.

“Bom dia, bom dia para vocês. Bom dia, amigo da Globo”, disse Reginaldo Leme, pensando estar no canal onde trabalhou entre 1977 e 2019.

Kalinka Schutel havia questionado Reginaldo Leme se Max Verstappen, piloto da Red Bull, era o favorito do GP da Inglaterra de Fórmula 1, que seria transmitido minutos depois pela Band. Porém, a resposta do comentarista foi ofuscada por seu ato falho, que viralizou nas redes sociais.

Para tranquilizar Reginaldo Leme, a coluna lembra que a gafe não é exclusiva dele. Sérgio Maurício, que deixou a rede carioca após quase três décadas para narrar a Fórmula 1 na Band, também já confundiu as emissoras na nova casa. Ah, e o piloto bolsonarista Nelson Piquet também não consegue esquecer a Globo.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade