Retorno à TV

Repórter que se demitiu de afiliada da Globo é contratada pelo SBT

Reforço do Primeiro Impacto, Aline Galdino ganhou destaque pelas conversas informais no Bom Dia SP

Publicado em 15/02/2022

A repórter Aline Galdino, que pediu demissão da Globo na véspera do Ano-Novo está de volta à TV após quase dois meses. Nesta terça-feira (15), a jornalista estreou no SBT durante o Primeiro Impacto, que disputa audiência com o Bom Dia SP, telejornal onde ela mais apareceu na antiga emissora e se destacou pelas conversas ao vivo com Rodrigo Bocardi. Agora, eles são concorrentes.

Aline Galdino irá aparecer no SBT das 4h às 9h30. Em sua primeira interação, o apresentador Dudu Camargo elogiou o sotaque paraibano da nova colega, que também havia chamado a atenção do público em sua passagem pela TV Tem, afiliada da Globo em Itapetininga (interior de São Paulo).

“Bom dia! Para quem estava doida para voltar a falar para vocês o horário dos ‘ao vivos’, das ‘entradas’, estou feliz demais por voltar às telinhas. Estava morrendo de saudade! Agora aqui em São Paulo e agora para todo o país. Quem queria me acompanhar mas não sabia onde, agora não tem desculpa, é só ligar no SBT que todos os dias, bem cedinho, meu encontro é com vocês, para toda parte do país. Onde quer que você esteja, agora mais do que nunca, estaremos ligados. Xêro!”, comemorou a jornalista em sua rede social.

Antes de se mudar para o interior paulista, Aline Galdino passou por afiliadas paraibanas de Globo, SBT, Band e Record, onde trabalhava como repórter e apresentadora antes de assinar com a TV Tem. Em pouco tempo em Itapetininga, conquistou notoriedade e espaço em rede nacional. Em novembro, conduziu a cobertura do caso Susana, mulher vítima de feminicídio em Itapetininga, que repercutiu em praticamente todos os telejornais da Globo. O trabalho da jornalista pôde ser visto no Hora 1, Bom Dia Brasil e Jornal Hoje, além dos noticiosos locais.

Após deixar a TV Tem, onde trabalhou durante nove meses, Aline voltou à Paraíba para ficar mais perto da família e chegou a prestar serviços na TV Cabo Branco (afiliada da Globo no estado), mas decidiu usar o tempo para descansar enquanto preparava seu retorno a São Paulo.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade