Coronavírus

Repórter da Globo chora ao ser vacinada e sugere ter raiva de Bolsonaro: “Rastro de morte atrás da gente”

Mariana Aldano recebeu a primeira dose do imunizante contra a Covid-19

Publicado em 15/07/2021

Repórter da Globo, Mariana Aldano chorou copiosamente ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, disponível nesta quinta-feira (15) a moradores de São Paulo a partir de 36 anos. A jornalista gravou um desabafo dentro de seu carro e não conteve a emoção ao se lembrar das mais de 530 mil vítimas fatais do coronavírus no Brasil.

“O pai e a mãe de muita gente não está [vivo]. O filho de muita gente não está. Não tem como eu não pensar em todas essas pessoas, todas as histórias que a gente contou nesse ano e meio de pandemia. A sensação é de que tem um rastro de morte atrás da gente”, disse Mariana no Instagram, aos prantos. Em seguida, percebeu que estava chorando muito.

“Gente, estou passando vergonha. Eu me emocionei muito tomando a vacina. Estou muito feliz por ter tomado, mas ao mesmo tempo muito triste por todas as pessoas que não tiveram a mesma sorte que eu tive e a minha família teve. Respirar fundo… Espero que essa vacina chegue logo para todo mundo, segunda dose! E que a gente possa continuar e dar sequência. Realmente não imaginava que ia ‘bater’ [a emoção], sabe? Não consigo parar de chorar”, prosseguiu a repórter nos stories.

Em seu perfil, Mariana Aldano publicou o vídeo do momento em que recebeu a injeção com uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Vacina sim, vacina para todos, vacina agora. Tristeza por quem não teve a chance de tomar, raiva de quem negligenciou e debochou da pandemia (tem nome e sobrenome), esperança de que, juntos, vamos sair dessa. Minha mais profunda solidariedade a quem perdeu um ente querido nessa pandemia. A hora que eu não consegui segurar o choro, foi pensando em você”, escreveu.

Bolsonaro negligenciou e debochou da pandemia desde o início da propagação do coronavírus no Brasil. Desestimulou o uso de máscaras e o isolamento social, medidas recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar o contágio da população. Também imitou vítimas da Covid-19 sentindo falta de ar, em tom de sarcasmo, e espalhou mentiras sobre vacinas para sabotar a imunização em massa.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade