Punição

Renata Silveira recupera Instagram após ser banida por postar vídeo de Olimpíada

Segundo rede social, narradora do Grupo Globo foi bloqueada por publicar imagens do futebol feminino

Publicado em 05/08/2021

Renata Silveira, narradora do Grupo Globo, recuperou seu perfil no Instagram ter sido punida sob alegação de “violação direitos de propriedade intelectual”. A locutora havia publicado sua narração dos gols do jogo entre Brasil e Holanda, pelo futebol feminino, na Olimpíada de Tóquio, porém as imagens da partida são exclusivas do COI (Comitê Olímpico Internacional).

A rede social interpretou que Renata Silveira havia “pirateado” imagens exclusivas do COI e a bloqueou por três dias. Em seu retorno à rede social, ela brincou imitando um áudio de Anitta em sua série documental na Netflix:

“Voltei! Quer vocês queiram, quer não. Gostou, tá gostado. Não gostou, problema é de vocês. Quer ir embora, pode ir embora”, dublou.

A narradora ainda ironizou a punição pedindo desculpas ao Comitê Olímpico Internacional por ter publicado seu próprio trabalho: “Sr. COI, prometo não postar mais nada seu. Foi mal aê”.

Enquanto esteve fora do Instagram, Renata Silveira comentou os Jogos Olímpicos e divulgou seu trabalho no Twitter, onde também havia comunicado seus seguidores sobre o banimento na rede social vizinha.

“Oi, gente! Estou de volta ao Instagram! Postei os gols de Brasil e Holanda, 3 x 3, futebol feminino, e estava com as imagens do Comitê Olímpico, e não pode postar nada das Olimpíadas, entendeu? Não pode, e o Instagram bloqueou a minha conta por alguns dias”, explicou ela.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade