“Química” com Maju e Ana Maria credencia Thiago Oliveira a voos mais altos na Globo

Apresentador aproveitou cobertura olímpica em dobradinhas no Jornal Hoje e no Mais Você

Publicado em 15/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Thiago Oliveira retornou neste domingo (15) ao comando da edição paulista do Esporte Espetacular, após ter aproveitado como ninguém os Jogos Olímpicos de Tóquio. Com parte da equipe da Globo deslocada para a cobertura das competições, inclusive diretamente do Japão, coube ao apresentador assumir o Globo Esporte em São Paulo, além de outras missões cumpridas com sucesso, que o credenciam a voos mais altos na emissora.

O pedido em casamento ao vivo foi a cereja do bolo da participação de Thiago Oliveira nos programas da Globo. Acompanhado de Ana Maria Braga, trouxe informações atualizadas da Olimpíada e do desempenho dos atletas brasileiros, porém de maneira leve e descontraída como pede o Mais Você. A interação com a apresentadora veterana rendeu risadas, memes e muita repercussão nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois do Globo Esporte, outra dobradinha marcou a “onipresença” de Thiago Oliveira no canal. Ele estreou no Jornal Hoje ao lado de Maria Júlia Coutinho, também para noticiar o dia olímpico com a equipe deslocada para Tóquio. A parceria marcou o encontro inédito de dois símbolos da representatividade negra que a Globo busca ampliar em sua programação.

Embora esteja no esporte, Thiago começou no entretenimento. Em 2002, estagiou na tradicional rádio Cidade, rebatizada em seguida para rádio Sucesso. Como locutor, caprichava na sedução e impostava a voz ao ler as cartas românticas do público no tradicional Love Songs.

Da rádio, migrou para a TV como vendedor, estimulando ainda mais sua experiência na interação com os espectadores. Na Gazeta, anunciou produtos no Best Shop TV. O programa abriu as portas para sua trajetória como apresentador esportivo, em 2010, com a estreia do Super Esporte.

Durante a Olimpíada, Thiago Oliveira “deu match” em outros programas da Globo, e a “química” com Ana Maria Braga e Maju Coutnho mostra que o apresentador pede passagem para novas oportunidades.

Há sete anos, Thiago Oliveira sobre degraus no Grupo Globo. Já provou sua versatilidade no esporte, no jornalismo e no entretenimento. A emissora descobriu nos Jogos Olímpicos de Tóquio que tem em suas mãos um apresentador completo. Falta entregar-lhe a merecida medalha da promoção.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio