Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Exclusivo

Poliana Moça será a primeira novela do SBT exibida ao mesmo tempo na TV e no streaming

Trama que estreia nesta segunda-feira (21) deve ser negociada em tempo recorde; Netflix é provável destino

Publicado em 21/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Poliana Moça, que estreia no SBT nesta segunda-feira (21), chegará em tempo recorde ao streaming. Empolgada com o sucesso de suas outras novelas infantis, que costumam figurar entre as dez atrações mais vistas da Netflix, a emissora planeja vender a sequência de As Aventuras de Poliana para outras plataformas com a trama ainda no ar na televisão, fato inédito entre as produções da casa.

A coluna apurou que a alta cúpula do SBT já pensa em repassar Poliana Moça a um streaming enquanto a novela estiver no ar. Embora a rede de Silvio Santos esteja aberta a outras plataformas, o destino da nova produção deve ser a Netflix, que detém os direitos de outras tramas infantojuvenis do canal. Estas, porém, só foram lançadas na plataforma após a exibição na TV.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS TEXTOS DESTE COLUNISTA

Huck repete convidada de Gugu em quadro semelhante e leva dubladora de Chaves à Globo
Tatá Werneck, Rodrigo Faro e Eliana: Qual artista de cada emissora é o mais popular no Instagram?
Chef brasileira se surpreende com simplicidade de Silvio Santos em Orlando: “Está lúcido aos 91 anos”

As Aventuras de Poliana, por exemplo, só migrou para a plataforma em novembro de 2020, quatro meses após o fim da novela no SBT. Carrossel, exibida entre maio de 2012 e julho de 2013, foi parar na Netflix em julho de 2021. Cúmplices de um Resgate (2015) estreou no streaming em 31 de dezembro de 2021. Ambas rapidamente apareceram no ranking ao lado de Chiquititas (2013), que está no streaming desde 2017, e Carinha de Anjo (2016), lançada na Netflix em outubro do ano passado e única novela infantil do SBT no Top 10 desta segunda.

Durante o lançamento de Poliana Moça, do qual a coluna participou na última semana, o diretor de planejamento artístico e criação do SBT, Fernando Pelegio, descartou metas de audiência e ressaltou os bons resultados das novelas do SBT no streaming como uma nova forma de medir o sucesso das produções além do Ibope.

“O que é audiência? Hoje, quando a gente coloca no ar no SBT, também vai para o YouTube, e os capítulos batem 1 milhão de visualizações em horas. Isso também conta. Pergunte para a Netflix se estão satisfeitos com As Aventuras de Poliana, Carinha de Anjo e Carrossel. Também é audiência. Quando a gente faz um produto, não fazemos só para a TV SBT Canal 4 São Paulo, mas também fazemos para o Brasil, para o YouTube, para o streaming. A audiência é conjunta. Quantos milhões de pessoas veem nosso produto? Isso nos orgulha muito, e é muito grande”, afirmou o executivo à coluna.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....