Contra Paulo Gustavo

“Pessoas morrem por preconceito”, desabafa comentarista da Band sobre jogadora homofóbica

Alline Calandrini protestou ao vivo sobre declaração da jogadora Chú, do Palmeiras

Publicado em 09/05/2021

Alline Calandrini, comentarista esportiva da Band, desabafou ao vivo neste domingo (9) sobre o comentário preconceituoso da atacante Chú, do Palmeiras, contra Paulo Gustavo. A atleta da seleção brasileira escreveu que o ator, vítima do coronavírus na última terça, iria para o inferno por ser “umbandista” e “homossexual”.

Antes do início da partida entre Corinthians e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro feminino, jogadoras do time alvinegro fizeram um coração com as mãos contra a declaração homofóbica de Chú. No aquecimento, aliás, os alto-falantes do Parque São Jorge tocaram Toda forma de Amor, de Lulu Santos, também como protesto. A narradora Isabelly Morais aproveitou a manifestação para se posicionar sobre o caso.

“Hoje viralizou um posicionamento homofóbico, muito preconceituoso, da Chú, atacante do Palmeiras, e talvez esse coração que as jogadoras do Corinthians estejam fazendo é para mostrar que toda forma de amor é válida, tem que ser respeitada. Todas as diversidades, todas as pessoas têm que ser respeitadas, e a gente, claro, repudia a homofobia, os comentários homofóbicos da atleta do Palmeiras, e a gente reforça também nosso abraço à família do Paulo Gustavo, que nos deixou nesta semana”, disse Isabelly, pedindo a palavra para Alline Calandrini.

A comentarista, que jogou pela seleção brasileira e costuma se manifestar a favor da causa LGBTQIA+, não escondeu sua revolta pela frase preconceituosa e alertou para óbitos provocados por intolerância (em 2019, de acordo com o Grupo Gay da Bahia 329 LGBT+ tiveram morte violenta no Brasil.

“Triste demais, foi homofóbica, mas também é uma intolerância às religiões”, ressaltou Alline. Embora tenha sido chamado de “umbandista”, Paulo Gustavo era devoto de Santa Dulce dos Pobres e não tinha religião definida. “Muitas pessoas, inclusive, morrem por causa da intolerância. Que ela aprenda de fato sobre respeito, diversidade e amor. Muitas pessoas morrem por preconceitos e por almas vazias”, desabafou.

Assista ao protesto de Isabelly Morais e Alline Calandrini durante a transmissão de Corinthians x Palmeiras na Band:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade