Paulo Gustavo: Globo tapa buraco na Tela Quente após antecipar Minha Mãe é uma Peça 3

Filme inédito estava previsto para ir ao ar na segunda, porém emissora decidiu estreá-lo nesta quarta

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo intensificou a divulgação do Cinema Especial desta quarta-feira (5), com a exibição inédita de Minha Mãe é uma Peça 3 (2019), maior bilheteria do cinema nacional. A emissora já tinha programado a estreia do longa-metragem na TV para este mês, porém precisou alterar a grade de filmes para homenagear Paulo Gustavo, vítima do coronavírus na última terça.

Antes da morte do humorista, Minha Mãe é uma Peça 3 estava previsto para ir ao ar na Tela Quente da próxima segunda, dia em que a audiência da faixa nobre costuma ser mais alta. Ainda internado por complicações da Covid-19, Paulo Gustavo seria a arma da Globo para manter o desempenho do horário após o fim do BBB 21.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A antecipação do filme nacional para esta quarta provocou duas mudanças importantes na programação. A primeira foi no Cinema Nacional. Assim que a morte de Paulo Gustavo foi confirmada pela família, a Globo cancelou Liga da Justiça (2017), que já havia sido anunciado nos intervalos comerciais até a última terça.

Na Tela Quente que teria a terceira sequência estrelada por Dona Hermínia, a Globo já definiu o filme substituto, embora ainda não tenha começado a divulgar chamadas. Procurada pela coluna, a emissora informa que na próxima segunda, após Império, irá ao ar Pantera Negra (2018).

Em sua primeira exibição na TV aberta, no dia 31 de agosto de 2020, o super-herói rendeu à Globo 27,1 pontos na Grande São Paulo, maior audiência da Tela Quente no ano passado. Como a estreia de Minha Mãe é uma Peça 3, o longa-metragem da Marvel também serviu como homenagem póstuma, três dias após a morte de seu protagonista, Chadwick Boseman.

Paulo Gustavo também aparecerá na Globo aos sábados, como convidado especial da sétima temporada do humorístico Vai Que Cola, ambientado em Miami (EUA) e exibido originalmente pelo canal pago Multishow em 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio