Patricia Abravanel ofusca estreia do Vem Pra Cá e Cartolano vira “planta”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O novo programa do SBT se chama Vem Pra Cá (bordão de Silvio Santos), mas poderia ser rebatizado para Patricia Abravanel Show. Em sua estreia, nesta segunda-feira (22), a filha “número 4” do dono da emissora apresentou, entrevistou, falou da vida pessoal e transformou a atração em seu palco particular.

O anúncio de Patricia Abravanel no comando do Vem Pra Cá já foi suficiente para chamar a atenção. A filha de Silvio aproveitou como nunca os holofotes sobre ela. O programa começou com uma encenação da apresentadora acordando com o alarme “Acorda, menina!”, referência ao bordão da concorrente, Ana Maria Braga. Ao entrar no estúdio do programa, construído no jardim do SBT, se espantou com o tamanho do cenário.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Patricia Abravanel “acorda” com alarme de Ana Maria Braga (Reprodução/SBT)

Pode não parecer, mas o Vem Pra Cá tem outro apresentador, Gabriel Cartolano. Revelação da emissora, saiu da produção e ganhou espaço comentando notícias no Fofocalizando (que já foi Triturando e Notícias Impressionantes, dependendo do humor de Silvio). Seu melhor momento no programa foi na abertura, quando encenou a própria promoção e assinou um novo contrato. Só ficou longe de Patricia quando saiu do estúdio para anunciar o jardineiro Randall Fidêncio na área externa. Soou até irônico o quadro de botânica ser comandado pela “planta” do Vem Pra Cá (“planta” é o apelido para participantes inexpressivos de reality shows).

No restante do tempo, Cartolano serviu como apoio de Patricia. Uma pena, pois sobra potencial a ele para até comandar o programa sozinho. Mas como ter algum espaço se todos estavam sendo ocupados pela filha do “patrão”? Todos sim, não é exagero. No quadro de moda (que já começou errado sugerindo “look balada” no pico da pandemia de coronavírus), a ex-Miss Brasil Monalysa Alcântara avaliou figurinos de famosas, mas a apresentadora discordou do elogio à saia da atriz Alice Wegmann.

Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel no Vem Pra Cá (Reprodução/SBT)

Quando a pediatra Kelly Oliveira entrou ao vivo para falar do comportamento das crianças durante a quarentena, Patricia revelou ter assustado o filho mais velho, Pedro, para sair do videogame: “Falei para ele que deixa mais burro. Estava viciado no Fortnite”. Minutos depois, aconselhou os pais que enfrentaram dificuldades na pandemia a não repassarem ansiedade e incerteza aos filhos. No entanto, esta função era da convidada.

Somente após a primeira hora da estreia, Patricia lembrou os protocolos de segurança contra a Covid-19: “Nossas mãos estão com álcool gel, está tudo limpinho, todo mundo testou”. No quadro de culinária, comandado por Carlos Bertolazzi, o chamariz foi ver a filha de Silvio produzindo minipizzas. Entretanto, o programa não mostrou o resultado final.

O único quadro no qual Patricia Abravanel não se enfiou foi o noticioso (o que é positivo, já que é casada com um ministro do presidente Jair Bolsonaro e configuraria conflito de interesses). O pequeno bloco durou dois minutos e foi apresentado pela repórter Lívia Raick, sem comentários dos apresentadores. O jornalismo voltou com Gaby Cabrini (um pouco nervosa), filha do jornalista Roberto Cabrini, e as notícias das celebridades.

O Vem Pra Cá tem bons quadros e, na estreia, mostrou ser um concorrente à altura para o Hoje em Dia (Record) e Mais você e Encontro (Globo), mas precisa tomar cuidado para não virar programa de uma pessoa só.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio