Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Ibope

Pantanal amarga pior audiência às terças-feiras contra Corinthians no SBT; confira os números

Novela das nove perdeu fôlego e No Limite cai para jogo da Copa Libertadores da América

Publicado em 06/07/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Enquanto não volta para a Globo, a Copa Libertadores da América segue dando dor de cabeça para a emissora. O jogo entre Boca Juniors e Corinthians, transmitido com exclusividade pelo SBT, afundou No Limite e fez Pantanal amargar o pior desempenho às terças-feiras. A classificação do time paulista nos pênaltis rendeu à rede de Silvio Santos a liderança na audiência média, feito conquistado apenas nas finais de 2020 e 2021.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, obtidos pela coluna, Pantanal marcou 25,4 pontos na Grande São Paulo, contra 19 da Libertadores, sendo a menor distância entre a novela das nove e o SBT. Além de ter registrado a pior terça, esta foi a audiência mais baixa em dia útil desde 22 de abril. Um susto em pleno reaquecimento da trama com a primeira transa entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Por ser um fenômeno, Pantanal conseguiu segurar a liderança da Globo, mas No Limite fracassou. Em sua penúltima terça, o reality show foi dividido por uma apresentação especial da série Filhas de Eva, e as duas partes perderam para o Corinthians (20,7 x 15,4 entre 22h25 e 23h; e 22,6 x 10,8 entre 23h03 e 23h40).

O segundo tempo de Boca Juniors x Corinthians no SBT, aliás, teve “share de Pantanal”. Durante o confronto com a segunda parte de No Limite, quatro em cada dez televisores ligados na Grande São Paulo estavam sintonizados na Libertadores.

Nem o ótimo Profissão Repórter saiu ileso da briga pela audiência. Contra os pênaltis e o Programa do Ratinho, consolidou 7,6 pontos, contra 17,1 do SBT. O Jornal da Globo, enfrentando Gol Show e The Noite, perdeu a liderança por um décimo (6,93 x 6,92).

A atração de Carlos Massa, com a participação de Marcelinho Carioca, liderou de ponta a ponta no embate com a Globo (9,4 x 7,3). Foi a primeira vez que o Programa do Ratinho alcançou a liderança na Grande São Paulo desde o início da medição atual, em 2001.

Cada ponto equivale a 74.666 domicílios ou 205.755 indivíduos na Grande São Paulo.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....