Paloma Poeta troca Record RS por afiliada do RJ e comemora proximidade com a irmã, Patrícia

Jornalista ficou emocionada ao se despedir ao vivo durante telejornal

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A jornalista Paloma Poeta, da Record, está de malas prontas para o Rio de Janeiro. Após seis anos como repórter e apresentadora da afiliada do Rio Grande do Sul, a profissional de 28 anos estreará em breve na capital fluminense e ficará mais perto de uma de suas inspirações na carreira: a irmã mais velha, Patrícia Poeta.

Paloma se despediu ao vivo durante o telejornal Rio Grande Record, na última quarta-feira (24). Com a voz embargada, agradeceu à emissora e aos funcionários que a ajudaram a crescer profissionalmente. No período, ela participou ao vivo de telejornais em rede nacional, como Fala Brasil e Jornal da Record, e estreou como apresentadora, primeiramente do bloco esportivo e depois como substituta da titular, Simone Santos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Foram quase seis anos de RecordTV RS. Na próxima semana, eu completaria exatamente seis anos. Volto ao estúdio do Rio Grande Record pela última vez com muito orgulho, muita honra e o meu muito obrigada para todo mundo que nos fez companhia em todo esse período. Vou morrer de saudades. Obrigada também a todo mundo que fez TV comigo, a gente não faz nada nessa vida sozinho. Sou muito grata de ter trabalhado com grandes colegas, pessoal que fala no meu ponto, coloca a TV no ar, quem está comigo agora, todo mundo que trabalhou junto, e a ti também, Simone, foi uma grande honra trabalhar com uma gigante da comunicação. A gente continua se encontrando no mesmo canal”, anunciou Paloma, emocionada.

Procurada pela coluna, Paloma explica a mudança para o Rio e a nova etapa na profissão: “Ser convidada para um desafio desse tamanho, não teria como dizer não. Não ficar estagnada é o que me motiva. Encarar desafios novos, aprender cada vez mais. Vi no Rio essa chance. Vou sentir muita saudade da minha terra natal, e, quando tudo acalmar, vou visitar sempre que puder”.

A jornalista comemora poder ser praticamente “vizinha” de Patrícia, que comanda o É de Casa na Globo, mas a proximidade não foi primordial para ter aceitado trocar Porto Alegre pelo Rio. “Não influenciou. Brinco que é bônus”, comenta.

Paloma Poeta irá morar na capital fluminense com o noivo e colega de trabalho, Luiz Piratininga, que deixou a gerência de jornalismo da afiliada gaúcha para comandar o mesmo departamento na Record Rio. “Somos uma mudança conjunta (risos). Encaixávamos direitinho com uma necessidade do grupo. Vai ser ótimo, vamos viver juntos a nova fase pessoal e profissional”, celebra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio