Novo “seis e ônibus”? Moça do tempo comete gafe à la Carlos Tramontina

Paula Soares, apresentadora da Climatempo, informou que temperatura estava em "10.ontem"

Publicado em 28/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O meme “seis e ônibus”, estrelado por Carlos Tramontina e sucesso nas redes sociais, ganhou companhia. A apresentadora Paula Soares, da Climatempo, cometeu uma gafe muito parecida à do jornalista da Globo ao informar a previsão do tempo na rádio BandNews FM, na última quinta-feira (27).

“Aqui na capital, a menor temperatura que a gente teve até agora foi ontem, com 10.ontem… ô, 10.8”, disse Paula, se corrigindo logo em seguida, com um sorriso tímido. O ato falho não foi perdoado pelos titulares do BandNews São Paulo, Sheila Magalhães e Ivan Brandão, que imediatamente recordaram o erro ao vivo de Tramontina.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O “seis e ônibus” nasceu às 18h11 de 14 de fevereiro de 2019, durante o Radar SP, antigo flash ao vivo durante os intervalos da programação da Globo para São Paulo, antecipando as manchetes do próximo telejornal local. Carlos Tramontina, âncora do SPTV 2ª Edição, informou o horário (seis e onze) e a primeira notícia, sobre ônibus, mas como “onze” e “ônibus” são parecidos (pelo menos na cabeça do jornalista), ele se confundiu e eternizou um meme na internet.

A gafe virou piada também dentro da Globo, repercutindo em outros programas da casa. O próprio Tramontina transformou o erro em bordão em suas redes sociais.

Além de Paula Soares, outra gafe semelhante ao “seis e ônibus” na Band aconteceu durante o Jornal da Band. Em outubro de 2020, a apresentadora Lana Canepa soltou um “Jornal da Espanha” após ter noticiado um fato ocorrido no país europeu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio