No Domingão, Tiago Leifert já ganhou troféu e emocionou Faustão com homenagem

Globo escolhe titular do BBB para substituir Fausto Silva, internado com infecção urinária

Publicado em 10/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tiago Leifert, escolhido pela Globo para substituir Faustão, pode considerar o Domingão sua segunda casa. Além de já ter trabalho nos bastidores do programa, o apresentador já caiu em pegadinha, comeu a tradicional pizza, colecionou participações no Ding Dong e foi eleito melhor jornalista. Neste fim de semana, o titular do BBB estará à frente de um dos maiores desafios da carreira: representar o colega que, pela primeira vez em 32 anos, faltará ao trabalho por motivos de saúde.

A relação entre os dois apresentadores começou antes da TV. Fausto Silva é amigo de Gilberto Leifert, pai de Tiago e executivo da Globo durante 30 anos. Em 2012, já famoso, o então âncora do Globo Esporte visitou o Domingão e pensou estar no temido Arquivo Confidencial. Após sentir um leve frio na espinha, ouviu de Faustão que o quadro surpresa era outro: Entregação, em que familiares e amigos revelam segredos íntimos do convidado. O público descobriu que Leifert odeia quando mexem em suas coisas e entram em seu quarto sem tirar os sapatos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um ano antes, Leifert recebeu de Faustão uma de suas maiores honrarias: o troféu Melhores do Ano. Embora seja chamado pejorativamente de “festa da firma” (por só premiar profissionais da Globo), a conquista representou uma virada na carreira do jornalista, que na época comandava a edição paulista do Globo Esporte e disputou a estatueta “apenas” com os apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Fátima Bernardes.

Tiago Leifert foi eleito melhor jornalista de 2010 no Troféu Melhores do Ano (Renato Rocha Miranda/TV Globo)

Outro prêmio menos pomposo, porém igualmente relevante, foi conquistado duas vezes por Tiago Leifert no palco do Domingão: o troféu do Ding Dong. Depois de ter perdido para Mariana Santos, em 2015 (quando o quadro ainda tinha sósias escondidos atrás de portas), venceu os irmãos Tato e Cássio Gabus Mendes em 2017 (acompanhado da mulher, Daiana Garbin) e, no ano seguinte, desbancou Fiuk ao participar com a mãe, Maria Helena.

Durante o Ding Dong, também houve troca de afagos. No especial de Natal, em dezembro de 2017, Leifert quebrou o protocolo e homenageou Faustão pelas 1.500 edições do Domingão. Visivelmente emocionado, o apresentador disfarçou o choro fazendo piada com o amigo: “Tem a idade mental do meu filho”.

“Eu queria fazer uma homenagem a um cara que está há 1.500 programas no ar, porque isso é para poucos, e não vai acontecer de novo! Não vai acontecer de novo! Só o Faustão!”, disse Tiago, estimulando os aplausos ao colega. “Ele me paga o próximo panetone!”, brincou Fausto Silva. “Parabéns, Faustão, de coração! Mil e quinhentos, vai demorar muitas gerações!”, reforçou o apresentador do BBB.

No Dia das Mães de 2018, Faustão retribuiu o carinho de Leifert com um discurso que, hoje, pode ser interpretado como uma “passagem de bastão”. “Ele é um daqueles raros da nova geração que faz sem essa merda de ponto eletrônico. Não tem isso. Para ele, só tem ponto de ônibus! É cara que tem conteúdo!”, elogiou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio