Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
De saída

Neto implora para não perder equipe após Globo tirar jornalista da Band: “Aumentem os salários”

Coluna divulgou com exclusividade contratação do repórter Vinícius Bueno

Publicado em 18/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Após esta coluna publicar, em primeira mão, a contratação do jornalista Vinícius Bueno pela Globo, o comentarista e apresentador Neto dedicou ao futuro ex-colega a edição desta segunda-feira (18) de Os Donos da Bola, da rádio Bandeirantes (ouça abaixo). O repórter trabalhou normalmente no programa, mas já está em contagem regressiva para deixar a Band e estrear na nova casa, a partir de maio.

“A gente sabe que ele está indo para a Globo. Acho que a Globo fez uma escolha incrivelmente maravilhosa. Acho que um menino como esse, que veio de Poços de Caldas, vai para Campinas, se estabelece com força, com dedicação, que mora em um cortiço com mais de 50, para ir ao banheiro tem que falar ‘ei, eu sou o primeiro!’, depois de quatro anos você está na Globo, vai fazer Copa do Mundo, vai ser repórter como o Luiz Teixeira, que saiu da BandNews. Olha a força que tem o Grupo Bandeirantes, né! O Luiz Teixeira sai da BandNews e vai para a Globo. Não que a Globo seja melhor do que a Band, muito pelo contrário, mas é um canal excepcional, uma televisão que tem um monte de eventos”, disse Neto na abertura do programa, citando outro ex-colega que hoje é um dos principais repórteres da Globo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Quando você recebe uma proposta, seja da RedeTV!, do SBT, da Globo, da CBN, estar trabalhando já é um orgulho. Acho que a gente tem que ficar muito orgulhoso. Parabéns ao [Ricardo] Capriotti que trouxe esse menino para chegar onde ele chegou em muito pouco tempo, ganhou o Troféu Aceesp junto com o [João Paulo] Cappellanes, o que para a rádio Bandeirantes é importantíssimo”, prosseguiu Neto, emendando com um alerta à direção da rádio Bandeirantes.

“Agora eu vou dar só uma dica: Ô, Capriotti, não vamos perder a Gabi [Gabrielle Guimarães], o Gustavo Soler, o Paulo do Valle nem o Cappellanes, senão nós vamos ficar a pé! Senão nós não vamos fazer mais programas! Senão não vai ter setorista! Chama os meninos aí, dá um aumento para os meninos, conversa com os meninos aí, pessoal da rádio Bandeirantes! Chefaiada aí! Vamos lá, conversa com os moleques senão vocês vão perder os meninos, porque eles estão voando, hein? Pelo amor de Deus, Capriotti!.”

Minutos depois, Vinícius Bueno participou do programa e falou timidamente sobre a saída para a Globo publicada com exclusividade por esta coluna: “Primeiro, agradeço as tuas palavras, estava no ‘busão’ vindo aqui para a Band ouvindo a abertura dos Donos da Bola”.

Em seguida, foi zoado pelos colegas e por Neto: “Agora vai querer um Audi igual o meu. Eu vendo o meu Audi para você”. Vinícius aproveitou para convidá-lo para seu podcast, De Lavada: “Fechado, craque! Só agradecer aqui tudo que foi dito por você e agradecer toda a parceria nesses últimos anos, mas você ainda vai ter de me aguentar nos próximos dias, inclusive convidando-o para aquele podcast lá, o convite tá de pé, viu, craque?”.

O repórter Vinícius Bueno na rádio Bandeirantes

Novo repórter da Globo se destacou no Mundial de Clubes

A coluna apurou que Vinícius já acertou sua ida para a Globo, onde assinará reportagens para os programas esportivos na TV aberta e participará de transmissões de futebol nos canais SporTV e Premiere.

Setorista do Palmeiras, seu time do coração, Vinícius se destacou na cobertura do Mundial de Clubes da Fifa, transmitida com exclusividade pela Band em fevereiro e com audiência histórica na final, entre Palmeiras e Chelsea. O jornalista representou a rádio, mas também apareceu nos telejornais e esportivos da TV.

Natural de Poços de Caldas (MG) e formado em jornalismo pela PUC-Campinas, Vinícius Bueno, de 31 anos, chegou a São Paulo em 2017 para integrar a equipe do narrador José Silvério, lenda da rádio Bandeirantes e das transmissões esportivas. O jornalista também emplacou coberturas nos programas e telejornais da Band e do canal pago BandSports. Além do trabalho, conheceu na rádio sua namorada, Gabrielle Guimarães.

Vinícius Bueno já trabalhou para o Grupo Globo, durante a Copa do Mundo de 2014, no portal esportivo da emissora. No mesmo ano, começou na rádio Bandeirantes em Campinas, onde acumulou experiência nos programas de TV regionais. Em sua experiência televisiva, também há uma passagem pela afiliada da Record na mesma cidade do interior paulista.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....