"Pre-pa-ra"

Na final da Champions League, Anitta se une a Neymar e Ronaldinho Gaúcho em lista seleta

Além de cantora, apenas nove jogadores brasileiros têm Libertadores e Champions League no currículo

Publicado em 10/06/2023

Na final da Champions League com menos jogadores brasileiros neste século (apenas o goleiro Ederson), Anitta representará o país como principal atração ao lado da “orelhuda” (a taça da competição). Antes dos 22 atletas de Manchester City e Inter de Milão, a cantora pisará no campo da decisão, em Istanbul, que será transmitida neste sábado (10) por SBT e TNT Sports e HBO Max.

Anitta, que se apresentará com o cantor nigeriano Burna Boy e o DJ sueco Alesso, se unirá a um seleto grupo com os dois torneios continentais de clubes mais importantes do futebol no currículo. Apenas nove jogadores brasileiros conquistaram a Copa Libertadores da América e a Champions League.

Com a música (e não com a bola nos pés), Anitta pode se incluir na lista rara. Em 2021, a “girl from Rio” rebolou no mítico estádio Monumental, no Uruguai, palco da decisão da Libertadores, mas sentiu-se em casa porque os dois finalistas eram brasileiros: Palmeiras e Flamengo. As duas torcidas se animaram com os hits Bola Rebola, Me Gusta e Combatchy.

Dois anos antes, na final entre Flamengo e River Plate, Anitta estreou na Libertadores em show com o pianista argentino Fito Páez, a cantora argentina Tini e o cantor colombiano Sebastián Yatra.

Além de Anitta, estes brasileiros conquistaram Libertadores e Champions: Dida (Cruzeiro e Milan), Cafu (São Paulo e Milan), Danilo (Santos e Real Madrid), Rafinha (Flamengo e Bayern de Munique), David Luiz (Flamengo e Chelsea), Roque Junior (Palmeiras e Milan), Ramires (Palmeiras e Chelsea), Neymar (Santos e Barcelona) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG e Barcelona).

Assista abaixo à participação de Anitta na final da Copa Libertadores da América em 2019:

Assista abaixo ao show de Anitta na final da Copa Libertadores da América em 2021:

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade