Mulher grita “Fora, Bolsonaro” na TV ao ser vacinada e apresentador rebate com notícia falsa

Profissional da educação protestou ao receber primeira dose de imunizante contra a Covid-19

Publicado em 5/19/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma profissional de educação vacinada conta o coronavírus em João Pessoa gritou “Fora, Bolsonaro” ao vivo no programa Cidade em Ação, da TV Arapuan, afiliada da RedeTV! na Paraíba. A mulher, que virou meme nas redes sociais, assustou o repórter Rubens Jr, que apoia o presidente e também é pastor evangélico. O apresentador Samuka Duarte rebateu a manifestação da entrevistada com dados falsos sobre a imunização no Brasil.

Durante uma transmissão ao vivo no ginásio do IFPB (Instituto Federal da Paraíba), Rubens Jr, conhecido no estado como Bonitão, perguntou a uma profissional de educação qual era a emoção dela ao receber a primeira dose da vacina. “A emoção é um Fora, Bolsonaro bem grande! Bem grande mesmo!”. Desesperado com a crítica, o repórter desconversou, se aproximando de outro entrevistado: “Oh, Jesus, vamos falar de coisa boa, não vamos falar de Brasil, dessa vacina que chegou!”.

Minutos depois, o apresentador Samuka Duarte divulgou um dado falso, de que o Brasil seria o quarto país no mundo no ranking de vacinação. Esta informação foi distorcida pelo governo Bolsonaro, que conta o total absoluto de doses aplicadas no país para disfarçar o fracasso da campanha de imunização. O número que realmente importa, contudo, é a porcentagem de vacinados em relação à população total. Até a última terça-feira (18), apenas 9,31% dos brasileiros haviam tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

“Graças a Deus a vacina está chegando. O Brasil é o quarto país no mundo, o Brasil ocupa o quarto lugar no mundo em vacinação. No mundo, o país ocupa o quarto lugar em vacinação! Graças a Deus!”, disse Samuka, reforçando a notícia falsa, em seu programa da TV Arapuan.

Em seguida, sem citar a entrevistada que gritou “Fora, Bolsonaro”, criticou quem reclama do governo: “Fé em Deus que daqui para o final do ano aqui está todo mundo vacinado. Vamos torcer por isso! Deus é bom! Que a economia volte a andar, o povo volte a ter seu emprego, que o comerciante volte a vender. É por isso que nós temos que torcer! Mas tem gente, tem muita gente torcendo para dar errado. Tem gente torcendo para morrer mais gente. Tem gente torcendo para quebrar tudo. Tem muita gente querendo tirar proveito dessa situação. Não pode!”.

De notícia falsa, Samuka entende. Em 2013, o apresentador virou meme ao mentir que a emissora onde trabalhava tinha um helicóptero e pediu “imagens aéreas” ao vivo. O concorrente desmascarou Samuka ao flagrar o cinegrafista do programa dele no alto de um prédio, como se estivesse em uma aeronave. Assista abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio