Rivais

Milton Leite é chamado de bolsonarista e se ofende ao ser confundido com Milton Neves

Narrador do Grupo Globo e apresentador da Band são desafetos desde os anos 90

Publicado em 05/05/2021

Narrador esportivo do Grupo Globo, Milton Leite recebeu uma ofensa gratuita em seu Instagram nesta quarta-feira (5). Só que a mensagem não era para ele, e sim para seu homônimo famoso também no jornalismo esportivo: Milton Neves, o que deixou o locutor duplamente irritado.

Leite havia publicado uma imagem do ator Paulo Gustavo, vítima do coronavírus na última terça, e um seguidor disparou: “Uma pena que seu presidente contribuiu para essa tragédia ter acontecido. Agora é bonito homenagear os que se vão”.

Crítico ao governo federal e à gestão da pandemia, o narrador se surpreendeu com o comentário: “Meu presidente? Tá maluco?”. O fã do narrador percebeu que havia se equivocado e pediu desculpas pela ofensa.

“Putz, confundi com o Milton Neves. Desculpa, foi mal”, escreveu o seguidor. O xará do SporTV, entretanto, não aceitou o perdão: “Me confundir com essa pessoa é mais ofensivo ainda”.

Não é de hoje que Milton Leite e Milton Neves são confundidos na internet e se ofendem por isso. Os dois se estranham desde quando trabalharam juntos na Jovem Pan. Em sua biografia, Neves o chamou de “ingrato” por tê-lo ajudado na rádio e, quando migrou para a ESPN, defendeu o então chefe, José Trajano, que havia sido processado pelo apresentador da Band.

Divergências políticas também provocaram troca de farpas entre os profissionais. Defensor de pautas progressistas e identitárias, como a causa racial e LGBT, Milton Leite se opõe ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem entre seus principais apoiadores Milton Neves. No Twitter, ele já sugeriu que o ex-colega era “marionete” do PT após ter declarado voto em Fernando Haddad na eleição de 2018.

Milton Leite rebate seguidor após ser confundido com Milton Neves ReproduçãoInstagram

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade