Milton Leite é chamado de bolsonarista e se ofende ao ser confundido com Milton Neves

Narrador do Grupo Globo e apresentador da Band são desafetos desde os anos 90

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Narrador esportivo do Grupo Globo, Milton Leite recebeu uma ofensa gratuita em seu Instagram nesta quarta-feira (5). Só que a mensagem não era para ele, e sim para seu homônimo famoso também no jornalismo esportivo: Milton Neves, o que deixou o locutor duplamente irritado.

Leite havia publicado uma imagem do ator Paulo Gustavo, vítima do coronavírus na última terça, e um seguidor disparou: “Uma pena que seu presidente contribuiu para essa tragédia ter acontecido. Agora é bonito homenagear os que se vão”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Crítico ao governo federal e à gestão da pandemia, o narrador se surpreendeu com o comentário: “Meu presidente? Tá maluco?”. O fã do narrador percebeu que havia se equivocado e pediu desculpas pela ofensa.

“Putz, confundi com o Milton Neves. Desculpa, foi mal”, escreveu o seguidor. O xará do SporTV, entretanto, não aceitou o perdão: “Me confundir com essa pessoa é mais ofensivo ainda”.

Não é de hoje que Milton Leite e Milton Neves são confundidos na internet e se ofendem por isso. Os dois se estranham desde quando trabalharam juntos na Jovem Pan. Em sua biografia, Neves o chamou de “ingrato” por tê-lo ajudado na rádio e, quando migrou para a ESPN, defendeu o então chefe, José Trajano, que havia sido processado pelo apresentador da Band.

Divergências políticas também provocaram troca de farpas entre os profissionais. Defensor de pautas progressistas e identitárias, como a causa racial e LGBT, Milton Leite se opõe ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem entre seus principais apoiadores Milton Neves. No Twitter, ele já sugeriu que o ex-colega era “marionete” do PT após ter declarado voto em Fernando Haddad na eleição de 2018.

Milton Leite rebate seguidor após ser confundido com Milton Neves (Reprodução/Instagram)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio