De saída

Michelle Barros pede demissão e ganha apoio de ex-colega: “A Globo nos empurra para fora”

Jornalista deixou emissora três semanas após ancorar Carnaval em São Paulo com Chico Pinheiro

Publicado em 12/05/2022

Michelle Barros, uma das mais carismáticas âncoras da Globo em São Paulo, decidiu pedir demissão após quase 12 anos como repórter e apresentadora. Em seu textão de despedida no Instagram, publicado nesta quinta-feira (12), chamou mais a atenção o apoio de uma ex-colega, Veruska Donato. Nos comentários, a jornalista desabafou sobre suas duas décadas trabalhando no canal.

“Amiga, a Globo é uma escola, mas ela nos empurra pra fora. Isso não é para você! Você merece mais , muito mais. A Globo perde”, aconselhou Veruska, que trabalhou durante 21 anos e pediu demissão após ficar doente em razão da cobertura da pandemia de coronavírus. Longe dos holofotes, a jornalista voltou à cidade natal, Campo Grande, onde realizou o sonho de ser apresentadora na TV MS, afiliada da Record. Na antiga casa, o máximo que comandou foi um quadro de empregos no Jornal Hoje.

Michelle Barros recebe apoio de Veruska Donato ao se demitir da Globo
Michelle Barros recebe apoio de Veruska Donato ao se demitir da Globo

Há três semanas, Michelle Barros ancorou seu último Carnaval pela Globo ao lado de Chico Pinheiro, outro recém-saído, e cobriu a apuração dos desfiles com Carlos Tramontina, que se aposentou e deixou o canal. Querida pelos colegas, Michelle conquistou espaço em praticamente todos os telejornais da casa, incluindo o Jornal Nacional, onde comandou o boletim diário sobre o coronavírus.

Ao anunciar seu pedido de demissão, Michelle admitiu que há tempos considerava seu ciclo na Globo “fechado”, pelo menos no jornalismo formal. Ela quer migrar para o entretenimento e, para isso, irá se dedicar às redes sociais, onde tem fãs-clubes e recebeu o apelido de “Cher” pela semelhança com a cantora norte-americana. A jornalista de 42 anos também concluirá a faculdade de direito. Leia abaixo:

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade