
A carreira de Marina de Almeida, menina de oito anos virou “dona” da internet nas últimas 48 horas por uma entrevista sincerona à Globo, só está começando. A garotinha pernambucana que encantou o Brasil pela espontaneidade ao falar do primeiro dia de aula mudou a rotina da família, que precisa agora precisa lidar com convites inéditos para publicidade e monitoramento das redes sociais da filha caçula.
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Durante o telejornal NE1 da última quarta-feira (2), a repórter Camila Torres entrevistou pais e alunos sobre o fim das férias de julho e o aumento do trânsito no entorno das escolas particulares. No que deveria ser um “povo fala” corriqueiro, a profissional conheceu Marina e sua família. A pequena não desperdiçou a chance de brilhar na TV e explicou seu visual.
“Amo estar produzida, né? No primeiro dia de aula venho toda charmosa, mas quando é dia normal, minha filha, vou de qualquer jeito mesmo. Só no primeiro e último dia. No resto, eu estou cansada, acabada, porque dá preguiça de fazer as coisas. É um saco, queria ficar jogada na cama”, disse Marina, arrancando risadas dos pais e da jornalista.
“Marina é parte de uma família maravilhosa: é sincera, espontânea… percebeu que ela fala com naturalidade sobre o que muito adulto não consegue? Marina, eu te entendo!”, elogiou Camila Torres em sua rede social. O trecho obteve milhões de acessos em diferentes perfis, e o público virou fã a “mini querida”, apelido que Marina ganhou na internet.
Após a repercussão da entrevista, a vida da família de Marina nunca mais foi a mesma. Os pais, Waldenia Lima e Reginaldo Junior, passaram a conviver com a fama, propostas comerciais e pedidos de entrevista, como o desta coluna. A mãe da “mini querida” gentilmente interrompeu a nova rotina para responder como está lidando com o sucesso inesperado da filha.
“Estou sem entender nada (risos). Nós a levamos ao colégio, ela estava super empolgada, querendo se maquiar. A jornalista nos chamou, gravamos e começamos a receber muitas mensagens. Perfis grandes compartilharam o vídeo. Ela já é espontânea, todo mundo a chama de ‘anã’ pelo vocabulário, não acreditam que ela tem oito anos. Não nos surpreendeu, mas quando ela falou que ir à escola era um ‘saco’, pensei: ‘Ai, essa Marina'”, afirma a empresária.
Antes da entrevista, a menina sonhava ser médica, mas mudou o desejo depois da entrevista, o que gerou outra atitude, como revela Waldenia: “Antes do jantar, ela falou na mesa: ‘Quero fazer uma oração. Quero agradecer a papai do Céu pela oportunidade de realizar o meu sonho de ser famosa’. Achei a atitude dela tão bonita, até me emocionei”.

Disposta a brincar de ser “blogueirinha”, Marina poderá ser vista em outros veículos de comunicação e ações publicitárias. A “mini querida” começa a deslanchar sua carreira artística depois de viralizar na Globo.
“Não tem como virar [a rotina]. Tenho um salão de beleza, mas preciso responder as mensagens que chegam. Não vou trabalhar mais (risos). Amanhã, ela vai a uma rádio. Ela está sendo chamada para fazer propaganda de roupa infantil, de óculos. Agora é aproveitar o momento. É uma turbulência boa”, analisa Waldenia, aos risos.
O Instagram de Marina, criado em 2020 com apenas 125 seguidores, ultrapassou 2 mil nas últimas horas. A garotinha já incrementou o perfil com vídeos engraçados, mas os pais tomam conta do celular e mantém os pés da caçula no chão: “Falamos para ela que a fama pode durar um ou dois dias e para ela tomar cuidado para não se frustrar. Mas ela está curtindo! Estou aqui para apoiá-la, talento ela tem”.
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