Exclusivo

Médica Renata de Nóbrega lança podcast de saúde e revela apoio do marido Carlos Alberto

Nutróloga receberá especialista em qualidade de vida na estreia de O Pod É Nosso Saúde

Publicado em 06/03/2023

Após um ano dividindo o comando do podcast O Pod É Nosso com o marido, Carlos Alberto de Nóbrega, a médica Renata de Nóbrega terá um programa sobre sua especialidade. O Pod É Nosso Saúde será lançado nesta quinta-feira (9), às 20h, e marcará a estreia da nutróloga em uma atração solo, sem a companhia do comediante do SBT, que por sinal aprova o desempenho da mulher como comunicadora.

“Renata conseguiu botar para fora aquilo que ela não sabia que tinha. Ela tem o improviso, a inteligência, o raciocínio rápido. É uma pessoa ‘up to date’, está a par de tudo no que acontece no mundo, lê muito. Além de ser nutróloga, ficou 11 anos trabalhando em prontos-socorros, então junta a experiência médica e a facilidade de se expressar, além do conhecimento e a simpatia que ela tem”, elogia o líder de A Praça É Nossa em declaração exclusiva à coluna.

A apresentação de O Pod É Nosso com o marido, que tem quase 70 anos de carreira na comunicação, encorajou Renata a comandar um programa de entrevistas com referências na medicina. Na estreia, receberá o médico Samuel Dalle Laste, especialista em melhorar a qualidade de vida de seus pacientes através de estratégias e técnicas que diminuem o impacto do tempo sobre a anatomia e a fisiologia do corpo humano.

“Destravar e aprender uma nova habilidade só poderia ser ao lado do meu marido Carlos Alberto de Nóbrega. Ele me deu a segurança de me expor em público porque acredita em mim e no meu potencial! Decidi lançar o podcast de saúde, depois de tantos episódios de O Pod É Nosso e sentir a necessidade de falar mais sobre saúde. As pessoas são carentes de informação com fontes sérias. Eu me sinto super preparada porque vou falar do que vivo todos os dias, e também estou aberta a aprender com os convidados”, antecipa Renata.

Apesar da nova aptidão, a nutróloga ainda vive intensamente a rotina clínica. Nesta segunda-feira (6), ela não pôde apresentar O Pod É Nosso por uma emergência. Antes de anunciar o convidado, o ator Mateus Carrieri, Carlos Alberto explicou a urgência que tirou a mulher do podcast. Ossos do ofício do qual Renata se orgulha.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade