Marcos Mion vive “natureza selvagem” na Globo e compartilha sua real felicidade

Apresentador transforma contratação em "evento do ano", e não está errado

Publicado em 13/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O viajante Christopher McCandless, protagonista do livro Na Natureza Selvagem (Into The Wild), imortalizou a seguinte frase: “A felicidade só é real quando compartilhada”. Marcos Mion segue à risca este ensinamento em suas redes sociais ao lembrar constantemente que agora é contratado da Globo. Exagero? Para algumas pessoas sim, porém o apresentador parece não ter limites para expressar sua alegria.

Nesta sexta-feira (13), Mion fez sua primeira aparição na Globo no Encontro com Fátima Bernardes, a apenas 20 dias de estrear como substituto de Luciano Huck no Caldeirão. Há uma semana, quando foi anunciado oficialmente pela emissora, Mion faz questão de lembrar, em praticamente todas as suas publicações na internet, seu novo local de trabalho. A comemoração, considerada excessiva por parte do público nas redes sociais, virou motivo de piada até pela nova casa, que já o elegeu “funcionário do mês”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na última quinta-feira (12), gravou o Lady Night em sua primeira vez nos Estúdios Globo. Antes, foi recebido pelo Multishow com alto-falante, balões e tapete vermelho. A apresentadora Didi Wagner, sua primeira parceira na MTV, reencontrou o colega e lhe entregou o crachá do Grupo Globo.

Craque nas redes sociais, o novo contratado da Globo registra todos os passos no canal como Alexander Supertramp (pseudônimo de Christopher McCandless, citado na abertura desta análise) fez em seu diário de viagem pelo interior dos Estados Unidos. Os escritos foram encontrados junto com seu corpo, desidratado e desnutrido, e compõem o livro de Jon Krakauer, adaptado para o cinema em 2007.

Ao contrário de Supertramp, Mion está muito bem treinado e alimentado para desbravar a “natureza selvagem” da Globo, onde foi revelado na série Sandy & Junior com um papel sem muito destaque. Duas décadas depois, já consagrado na TV, retorna ao canal atraindo todos os holofotes. Um enredo apoteótico que pode não render filme, mas já virou um reality show nas redes sociais do apresentador. Antes de dormir para gravar com Fátima, ele explicou o motivo de sua celebração excessiva.

“Não vou ficar fingindo costume. Tenho 23 anos de carreira extremamente bem-sucedidos, mas estou surtado de felicidade e vou demonstrar, até porque que sirva de inspiração para todos que têm fé, que têm um objetivo e um sonho. O sonho é possível! Todo sonho é possível de ser realizado. A gente está vivo para realizar sonhos, e sonhos existem para serem realizados. A nossa vida é uma constante busca por uma felicidade. Muita gente fala que a felicidade é efêmera, são momentos, segundos, um abraço, uma realização. Eu garanto que existe outro tipo de felicidade. […] Eu nunca tinha sentido isso antes, mas eu também nunca tinha desejado tanto uma coisa. […] A realização do sonho que estou vivendo hoje é uma sensação de felicidade que não passa, é contínua, quase que palpável, é sólida”

Marcos Mion

Deixem Marcos Mion comemorar o maior sonho da vida. Quem sabe não nos inspire a realizar nossos sonhos também.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio