Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
"Japa, japa girl!"

Marcos Mion reencontra Supla no Caldeirão 20 anos após “ressuscitar” cantor na MTV

Em 2000, apresentador elegeu Green Hair o "pior clipe do mundo"

Publicado em 16/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Caldeirão deste sábado (16) foi especial para os fãs das antigas de Marcos Mion. O quadro Sobe o Som marcou o reencontro do apresentador com Supla, uma de suas maiores “vítimas” na MTV. Graças à zoeira no clássico Piores Clipes do Mundo, o roqueiro praticamente “ressurgiu” na mídia até se consagrar como vice-campeão da Casa dos Artistas, reality show do SBT pioneiro na TV brasileira, em 2001.

Supla participou do Caldeirão cantando Dancing With Myself, de Billy Idol, e Mion não escondeu a felicidade de rever seu parceiro de duas décadas. “Tem a galera cantando Green Hair, que você tirava sarro dos meus clipes, que eram os melhores clipes!”, brincou o roqueiro ao conversar com o apresentador no palco do Caldeirão. “Você mora no meu coração, mano!”, agradeceu Mion após Supla cantar o hit Garota de Berlim.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Fãs de Supla e de Marcos Mion desconfiaram da ida ao Caldeirão quando o cantor posou no camarim da Globo, há um mês. A suspeita se tornou certeza na última sexta, quando o perfil do programa publicou um vídeo do apresentador dando pistas das atrações do Sobe o Som. Neste sábado, ele postou uma foto de Supla escondendo seu rosto, porém o figurino “entregou” o convidado.

Procurado pela coluna, Supla optou pelo mistério e falou poucas palavras sobre seu reencontro com Marcos Mion: “Só vou dizer que foi super divertido, foi legal”.

Marcos Mion tentou despistar, mas “entregou” a participação de Supla no Caldeirão (Montagem/Reprodução/Instagram/marcosmion/suplaoriginal)

A história de Supla e Mion começou quando o recém-contratado da MTV assistiu ao clipe de Green Hair, gravado de forma tosca em Nova York, e o elegeu “pior clipe do mundo”. “Falei: ‘Meu, isso é uma obra de arte! Olha esse fundo, olha essa ‘mina’!”, disse o apresentador em entrevista ao canal Pipocando Música.

Green Hair já era zoado no Piores Clipes em 1999, quando era comandado por Marina Person. No ano seguinte, já com Mion, o clipe passou a ser cultuado pela bizarrice, principalmente pelas sacadas durante a Pérola Videoclíptica, quadro “react” que gerou filhotes como Isso a Globo Mostra. O ponto alto é quando Supla canta “Japa, japa girl” executando golpes de caratê e é imitado pelo apresentador.

“A partir do momento em que viu Green Hair, o Mion ficou fascinado, viciado naquilo! O clipe do Supla começou a passar em todas as edições. Se falávamos de ‘piores clipes com cavalos’, enfiávamos Green Hair”, relembrou Chuck Hipolitho, ex-diretor do Piores Clipes do Mundo, ao canal O Brasil Que Deu Certo.

Supla, que passou a década de 1990 nos Estados Unidos, voltou ao Brasil para tirar satisfações com Mion. “De repente, começaram a ligar para ele: ‘Tem um moleque no Brasil que está te zoando muito!’. Ele abraçou o Piores Clipes e um personagem de ser bravo comigo, mas até eu tinha dúvidas, achava que a qualquer momento ele iria me dar um soco na cara'”, brincou Mion ao canal Pipocando.

Marcos Mion e Supla no Piores Clipes do Mundo, em 2001 (Reprodução/MTV)

O retorno ao Brasil rendeu a Supla uma participação na novela Um Anjo Caiu do Céu (2001), da Globo, e um dueto histórico com Mion, fantasiado de Supla, no VMB. Dois meses depois, o cantor caiu nas graças do público na Casa dos Artistas, em que engatou um romance com a atriz Bárbara Paz. Em 2012, Supla e Mion trabalharam juntos no Ídolos, reality musical da Record.

A aparição de Supla não é o primeiro resgate do passado de Mion. Além de tirar sarro do acervo da Globo, como fez em seus outros programas na TV, o apresentador recordou logo em sua estreia no Caldeirão o “montinho”, febre entre adolescentes em 2002 por causa do Descontrole, sua atração na Band.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....