Marcos Mion reencontra Supla no Caldeirão 20 anos após “ressuscitar” cantor na MTV

Em 2000, apresentador elegeu Green Hair o "pior clipe do mundo"

Publicado em 16/10/2021 17:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Caldeirão deste sábado (16) foi especial para os fãs das antigas de Marcos Mion. O quadro Sobe o Som marcou o reencontro do apresentador com Supla, uma de suas maiores “vítimas” na MTV. Graças à zoeira no clássico Piores Clipes do Mundo, o roqueiro praticamente “ressurgiu” na mídia até se consagrar como vice-campeão da Casa dos Artistas, reality show do SBT pioneiro na TV brasileira, em 2001.

Supla participou do Caldeirão cantando Dancing With Myself, de Billy Idol, e Mion não escondeu a felicidade de rever seu parceiro de duas décadas. “Tem a galera cantando Green Hair, que você tirava sarro dos meus clipes, que eram os melhores clipes!”, brincou o roqueiro ao conversar com o apresentador no palco do Caldeirão. “Você mora no meu coração, mano!”, agradeceu Mion após Supla cantar o hit Garota de Berlim.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fãs de Supla e de Marcos Mion desconfiaram da ida ao Caldeirão quando o cantor posou no camarim da Globo, há um mês. A suspeita se tornou certeza na última sexta, quando o perfil do programa publicou um vídeo do apresentador dando pistas das atrações do Sobe o Som. Neste sábado, ele postou uma foto de Supla escondendo seu rosto, porém o figurino “entregou” o convidado.

Procurado pela coluna, Supla optou pelo mistério e falou poucas palavras sobre seu reencontro com Marcos Mion: “Só vou dizer que foi super divertido, foi legal”.

Marcos Mion tentou despistar, mas “entregou” a participação de Supla no Caldeirão (Montagem/Reprodução/Instagram/marcosmion/suplaoriginal)

A história de Supla e Mion começou quando o recém-contratado da MTV assistiu ao clipe de Green Hair, gravado de forma tosca em Nova York, e o elegeu “pior clipe do mundo”. “Falei: ‘Meu, isso é uma obra de arte! Olha esse fundo, olha essa ‘mina’!”, disse o apresentador em entrevista ao canal Pipocando Música.

Green Hair já era zoado no Piores Clipes em 1999, quando era comandado por Marina Person. No ano seguinte, já com Mion, o clipe passou a ser cultuado pela bizarrice, principalmente pelas sacadas durante a Pérola Videoclíptica, quadro “react” que gerou filhotes como Isso a Globo Mostra. O ponto alto é quando Supla canta “Japa, japa girl” executando golpes de caratê e é imitado pelo apresentador.

“A partir do momento em que viu Green Hair, o Mion ficou fascinado, viciado naquilo! O clipe do Supla começou a passar em todas as edições. Se falávamos de ‘piores clipes com cavalos’, enfiávamos Green Hair”, relembrou Chuck Hipolitho, ex-diretor do Piores Clipes do Mundo, ao canal O Brasil Que Deu Certo.

Supla, que passou a década de 1990 nos Estados Unidos, voltou ao Brasil para tirar satisfações com Mion. “De repente, começaram a ligar para ele: ‘Tem um moleque no Brasil que está te zoando muito!’. Ele abraçou o Piores Clipes e um personagem de ser bravo comigo, mas até eu tinha dúvidas, achava que a qualquer momento ele iria me dar um soco na cara’”, brincou Mion ao canal Pipocando.

Marcos Mion e Supla no Piores Clipes do Mundo, em 2001 (Reprodução/MTV)

O retorno ao Brasil rendeu a Supla uma participação na novela Um Anjo Caiu do Céu (2001), da Globo, e um dueto histórico com Mion, fantasiado de Supla, no VMB. Dois meses depois, o cantor caiu nas graças do público na Casa dos Artistas, em que engatou um romance com a atriz Bárbara Paz. Em 2012, Supla e Mion trabalharam juntos no Ídolos, reality musical da Record.

A aparição de Supla não é o primeiro resgate do passado de Mion. Além de tirar sarro do acervo da Globo, como fez em seus outros programas na TV, o apresentador recordou logo em sua estreia no Caldeirão o “montinho”, febre entre adolescentes em 2002 por causa do Descontrole, sua atração na Band.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio