Katy Perry vira amiga de Pikachu, mas brasileiros reclamam: “Imitou Eliana”

Brasileiros compararam loiras e relembraram sucesso de Pokémon na Record

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Astro mundial, Pikachu “evoluiu” para além de Pokémon e estrelou parcerias com artistas de outros países, incluindo o Brasil, onde a animação japonesa estreou no programa Eliana & Alegria, da Record, em 10 de maio de 1999. Para celebrar as vitórias sobre a Globo, Eliana lançou dois clipes: A Força do Mestre e A Força do Raio, este ao lado do monstrinho amarelo. A amizade do pop perfeita existiu… até Katy Perry chamar Pikachu para seu novo single, Electric.

Nas redes sociais, os brasileiros não engoliram a estranha união da cantora norte-americana com o ratinho elétrico e acusaram a loira gringa de imitar Eliana (seria o cabelo platinado uma homenagem à brasileira ou outra evidência de cópia?).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Electric integra as comemorações pelos 25 anos de Pokémon. Além de Katy Perry, cantores como J Balvin e Post Malone homenagearão o anime. Os brasileiros, entretanto, lamentaram que Eliana não foi chamada para participar das celebrações. Afinal, quem mais além da apresentadora divulgou tão bem o desenho no país?

Líder de audiência, Pokémon virou febre nacional dentro do programa de Eliana na Record. Crianças nascidas no fim dos anos 80 e início dos 90 colecionavam bonequinhos, figurinhas, tazos e CDs. Em 2000, a artista brasileira lançou um CD com 14 músicas, duas delas dedicadas ao anime: A Força do Raio, composta por Carlos Colla e Michael Sullivan (os mesmos de sucessos de Roberto Carlos) e A Força do Mestre (com clipe gravado em uma estação de trem em São Paulo).

Eliana também divulgou Pokémon no Sabadão, programa de Gugu Liberato no SBT, em uma apresentação lembrada até hoje por motivos de… a imagem abaixo mostra:

Eliana canta A Força do Mestre no Sabadão (Reprodução/YouTube)

Assista aos clipes de Pikachu com Eliana e Katy Perry e tire suas conclusões:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio