Juliette faz história, ultrapassa Sabrina Sato e é a ex-BBB mais seguida da história

Campeã do BBB 21 atingiu marca histórica na tarde desta quarta-feira (26)

Publicado em 5/26/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Juliette, você é um fenômeno!”. A frase de Tiago Leifert antes de anunciar a campeã do BBB 21, na noite de 4 de maio, se provou verdadeira mais uma vez nesta quarta-feira (26). A milionária ultrapassou Sabrina Sato e se tornou a ex-participante do reality show da Globo com mais seguidores no Instagram, principal termômetro de popularidade na internet.

Na tarde desta quarta, Juliette Freire atingiu 29.789.104 seguidores, contra 29.789.100 da apresentadora da Record, que participou da terceira edição do reality, em 2003. Os números foram verificados pela coluna às 13h55, no entanto se alteram instantaneamente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Perfis de Juliette e Sabrina Sato no Instagram, às 13h55 de quarta-feira (26)

Desde a final do Big Brother Brasil, os “cactos” (como são conhecidos os fãs da ex-sister) se empenharam em colocar Juliette também no topo do ranking da rede social. No dia 15, ela alcançou 29 milhões de seguidores. A coluna tem acompanhado a evolução dos perfis e observou que o crescimento de Sabrina ocorria na casa das dezenas ou, no máximo, centenas. A campeã do BBB 21, por sua vez, subia aos milhares.

Na última terça, a diferença entre Juliette e Sabrina despencou de pouco mais de 60 mil seguidores pela manhã para cerca de 20 mil à noite. Baixou para 11 mil na manhã de quarta e, logo depois do meio-dia, 3 mil. Ultrapassar a revelação do BBB 3 era questão de tempo.

Juliette começou a escrever sua história vitoriosa na rede social, sempre com o apoio incondicional dos cactos, quando ultrapassou a então participante mais popular do BBB 21 no Instagram: Viih Tube. A um mês da final, a advogada paraibana atingiu 18,7 milhões de seguidores, contra 18,5 mi da atriz e influenciadora paulista.

Na véspera da decisão, Juliette chegou a 23 milhões de fãs na plataforma e passou à frente de Grazi Massafera, vice-campeã do BBB 5. No BBB dos “cancelamentos”, ganhar e perder seguidores se tornou instrumento do público para mostrar apoio ou repúdio a determinados participantes.

O crescimento exponencial de Juliette atraiu marcas e outras parcerias comerciais. A mulher mais famosa do Brasil se viu envolvida em negociações e convites, até que decidiu pôr um freio antes de tomar decisões equivocadas. Ela optou por não estender seu vínculo com a Globo, diferentemente de Gilberto, ex-BBB contratado pela emissora. Também recusou participar do novo clipe de Luan Santana após ter sido convidada pelo cantor ao vivo no Multishow.

Menos de um mês depois do fim do programa, a campeã sentiu o peso dos “cactos” em suas costas. A fama expressiva lhe trouxe incertezas e medos. Ela passa por sessões de terapia e se frustra por não dar atenção a todos os seus seguidores, que antes do BBB eram apenas 3 mil.

Juliette conquistou em apenas quatro meses o que Sabrina Sato alcançou em 18 anos na mídia. A apresentadora da Record é uma de suas admiradoras e já declarou estar pronta para “passar a coroa” à, agora, ex-BBB mais seguida da história. A rainha dos “cactos” já entrou para a história.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio