Juliette cantora será mistura de Alceu Valença com Duda Beat, antecipam compositores

Coluna entrevista autores de faixa presente no EP de estreia da campeã do BBB 21

Publicado em 25/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Juliette is coming”, avisam os fãs da campeã do BBB 21. A frase em inglês (“Juliette está chegando”), que figurou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira (25), prenuncia o lançamento do EP da mais nova artista brasileira nas próximas semanas. Embora a assessoria tente despistar a data, ela já alterou seus perfis na internet como uma prévia de sua estreia musical. Mas como será a cantora Juliette Freire? A coluna responde.

Antes mesmo de ser eleita vencedora do Big Brother Brasil, com 90,15% dos votos, Juliette era cobiçada por artistas interessados não apenas na expressiva popularidade da sister (eternizada na frase “Você é um fenômeno”, dita na final por Tiago Leifert), mas também em sua qualidade vocal, mostrada durante o confinamento. Do rock ao forró, do sertanejo à MPB, a campeã do reality show da Globo provou ter talento e afinação para, quem sabe, experimentar uma nova área.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em maio, logo após Juliette faturar R$ 1,5 milhão, a coluna apurou que sua equipe já tinha aprovado canções caso ela optasse pela carreira musical. Uma das composições integrará o primeiro EP de Juliette. O trio formado por Diego Barão, Lucas Medeiros e Shylton Fernandes assina Vixe Que Gostoso, sexta e última faixa da lista divulgada pela campeã do BBB em seu perfil no Instagram.

Diego Barão e Shylton Fernandes são, respectivamente, os autores das músicas mais ouvidas no país em 2019 e 2020. Atrasadinha (Felipe Araújo e Ferrugem) e Recairei (Os Barões da Pisadinha). Os dois também trabalharam juntos em Morena, novo sucesso de Luan Santana, que chegou a convidar Juliette para estrelar seu clipe.

À coluna, com exclusividade, os dois compositores “entregam” alguns “spoilers” da faixa inédita, interpretada apenas por Juliette (haverá duetos em outras canções). Segundo Diego Barão, a música Vixe Que Gostoso mescla a sonoridade do violão e batidas eletrônicas.

“Essa faixa vem com um balanço e uma levada bem pernambucana, um som alternativo, meio que Alceu Valença, com muito violão. Tem uma mistura de eletrônico com orgânico. Ficou muito bacana a mistura, uma linguagem bem popular, acho que a galera vai curtir demais”, antecipa Barão, que também assina a produção musical.

“Ela tem um estilo bem alternativo, muito parecido com o da Duda Beat, que ela curte muito. Digo que a música vai ser uma das principais do EP, apesar de ser a última vai surpreender muita gente”, conta Shylton Fernandes, conterrâneo de Juliette.

Alceu Valença e Duda Beat já elogiaram publicamente o talento e o carisma de Juliette. O veterano da MPB dividiu os microfones com a campeã do BBB na live de Wesley Safadão, em junho. A cantora do hit Bixinho participou do documentário Você Nunca Esteve Sozinha, sobre a trajetória da advogada paraibana até a vitória no reality show global.

Tanto no Big Brother Brasil quanto nas lives, a voz de Juliette chamou a atenção do público. Mas no estúdio, com toda aquela produção, é a mesma coisa? Diego Barão e Shylton Fernandes se impressionaram com o desempenho da agora cantora.

“Juliette gravou em São Paulo. Eu estava em Recife, mas sempre em contato com o produtor que captou a voz. Quando ele me mandou, fiquei surpreso com a voz. Está muito, muito bom! Interpretação top, ela cantou muito bem, conseguiu dar vida a cada palavra da música, ficou muito bacana mesmo”, elogia Barão.

A criação de músicas para Juliette começou quando Shylton Fernandes, também natural de Campina Grande, decidiu homenageá-la em uma música com o nome dela, ainda durante o confinamento. O forró viralizou nas redes sociais, e o compositor ganhou torcida para ser parceiro artístico da advogada paraibana após o reality.

“Muita gente me falou: ‘Shylton, faça uma música para ela cantar!’, quando ainda estava no BBB. Escrevi e enviei para o empresário: ‘É a cara dela, pode apostar’. Foi unânime, todo mundo gostou. Mandei a música já produzida, prontinha para ela cantar”, afirma o autor de Vixe Que Gostoso, que adianta: haverá outra canção para Juliette após o lançamento do EP, desta vez com uma participação especial.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio