"Aí é f..."

Jornalista da Globo se revolta com perfil do Twitter por “mimo” do Santos

Repórter Walace Lara declara "guerra" contra a conta humorística Legadão da Massa

Publicado em 16/07/2021

Ser influenciador digital traz muitos benefícios, entre eles o recebimento de “mimos”, presentes de marcas em troca de divulgação. O Santos e a Umbro, sua fornecedora de material esportivo, distribuiu “mimos” a perfis influentes para divulgar a nova camisa e o tênis do clube. Um deles foi o Legadão da Massa, que embora não seja verificado é um dos mais populares do Twitter (com mais de 280 mil seguidores). A ação de marketing, entretanto, não foi bem recebida pela torcida do time do litoral paulista.

Entre os torcedores santistas revoltados com o clube, está o jornalista Walace Lara, da Globo. Em seu perfil na rede social, ele compartilhou o tweet do Legadão divulgando os “recebidos” e sugeriu que o administrador da conta “rival” não torcia pelo Santos.

“Nem para checar se a pessoa torce pro time… Que mancada…”, escreveu o repórter, amplificando o coro de torcedores que, sem provas, acusaram Legadão de ser torcedor do Corinthians.

(A coluna adverte Walace Lara: em uma ação de marketing de um clube de futebol com influenciadores, o número de seguidores importa mais do que o time do dono do perfil, ainda mais se ele nunca tiver revelado por qual clube torce).

O Legadão da Massa é uma conta humorística que nasceu durante a Copa do Mundo de 2014. O “avatar” (foto de perfil), inclusive, é de um dos memes da competição realizada no Brasil: o jogador Bruno Martins Indi, da seleção da Holanda, arregalando os olhos ao marcar Diego Costa, da Espanha, durante uma partida do Mundial.

Siga o colunista no Twitter e no Instagram.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade